Início Geral

Veja os cuidados que devem ser tomados ao se fazer compras pela internet; vídeo

Você costuma fazer compras pela internet? Nessa relação de consumo, é muito importante ficar atento onde se compra, não apenas para não ser lesado com relação à qualidade ou à não entregada dos produtos adquiridos, mas também à procedência destes. Comente no fim da matéria e veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

É preciso ter muito cuidado, conforme alerta o especialista em crimes na internet, tenente-coronel da Polícia Militar Arnaldo Sobrinho, que fala como deve ser o comportamento do consumidor ao se deparar com anúncios de vendas na rede mundial de computadores:

“Desconfiar de propostas tentadoras ou ofertas mirabolantes em que ocorra uma discrepância, uma diferença muito grande entre o preço de um produto em uma loja real, física, e aquele que está sendo anunciado através da internet, através de promoções relâmpagos. Geralmente são essas situações que são utilizadas de atrair vítimas para golpes”, alertou o tenente-coronel.

Nunca é demais lembrar: quem adquire produto com procedência duvidosa pode responder a processo e até ser preso. “Há pessoas que anunciam produtos de origem ilícita. Celulares furtados ou roubados e outros objetos diversos. Então, se a pessoa compra esse aparelho, equipamento ou produto de origem ilícita, sem procedência, sem nota fiscal, pode ser enquadrada em crime de receptação e as penas são bastante pesadas, fazendo com que a pessoa possa enfrentar um processo judicial, o que é extremamente difícil e custoso”, ressaltou Sobrinho.

Confira reportagem da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.