Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Veja próximos passos depois do sorteio das casas do Aluízio Campos

As pessoas contempladas com casas e apartamentos no Complexo Aluízio Campos terão seus nomes submetidos, a partir de agora, a uma avaliação por parte do Banco do Brasil, instituição financiadora dos imóveis. A informação foi do secretário de Planejamento e Gestão, André Agra. Ele explicou ter sido feito também um cadastro técnico de reserva da ordem de 30% porque muitos dos contemplados talvez não atendam as exigências finais para a concretização do sonho da casa própria.

Veja também: Confira nomes dos selecionados para 4,1 mil casas do Aluízio Campos

“De fato, o próximo passo, após o sorteio, é que as pessoas sorteadas se submeterão a uma avaliação criteriosa por parte do Banco do Brasil, havendo, também, um cadastro técnico com reserva técnica de 30 por cento. De cada dez pessoas sorteadas, três são de reserva. Assim, se houver algum problema acontecerá a substituição imediata de quem apresentar, por exemplo, algum tipo de restrição cadastral”, afirmou.

Ele explicou que o governo municipal e órgãos como o Ministério Público Federal (MPF) vão continuar auditando todo o processo, pois, caso se constate, por exemplo, que o contemplado já for proprietário de outra casa, esta pessoa, mesmo tendo sido sorteada, será retirada do processo e substituída.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.