Início Geral

Veneziano diz que um governo Temer terá que dar respostas rápidas à sociedade

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) só declarou o voto publicamente esta semana. Ele conversou com o Portal Correio em Brasília e falou sobre sua expectativa para a votação deste domingo (17) no plenário da Câmara Federal. Ele acompanhará o partido e votará pelo impeachment da presidente. Veja vídeo abaixo.

 Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Contudo, Veneziano não arrisca um palpite e diz que o país tem que trabalhar com as duas hipóteses. “A gente tem que trabalhar sobre essas duas hipóteses – a de que o impeachment passa e a de que a presidente é afastada. Eu penso que pela percepção, e pela razoável experiência que adquiri ao longo dos anos, que há uma possibilidade efetiva que sejam alcançados mais de 342 votos”, disse.

Ele lembrou que, vencedora a primeira hipótese, que é a da aprovação do impeachment, o processo será enviado para o Senado Federal, onde haverá toda uma instrução, com amplo direito de defesa da presidente. Coo acolhimento da decisão da Câmara pelos senadores, o vice-presidente da República, Michel temer, já ascenderia ao cargo de presidente. “Esse é um tempo delicado, porque Temer assume a Presidência e tem a grande responsabilidade de uma coalizão, com a classe política e com a população”, comentou.

Na avaliação de Veneziano, Temer terá uma trégua da população, mas não pode demorar com as decisões. “Esse tempo não é inesgotável. É limitado para que possamos dar uma resposta diferente”, disse.

Na segunda hipótese, do impeachment ser derrotado, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo entende que a gestão de Dilma tem que ser completamente modificada. “Se a presidente Dilma permanecer, ela tem que modificar por completo sua visão e sua forma de atuar, no melhor trato de saber ouvir e saber entender, principalmente essas duas casas legislativas (Câmara Federal e Senado)”, argumentou o deputado peemedebista.

Veja vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.