Início Geral

Venezuela felicita Donald Trump e apela por nova etapa nas relações bilaterais

A Venezuela felicitou nesta quinta-feira (10) Donald Trump pela sua vitória nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, apelando por uma “nova etapa” nas relações bilaterais, centrada no respeito pela soberania, a autodeterminação e a paz.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“O governo bolivariano da Venezuela felicita o presidente eleito Donald Trump e faz votos de que seja possível avançar para um futuro onde impere o respeito pelos princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas, que consagra a igualdade soberana dos Estados e a autodeterminação dos povos, entre outros, mediante relações políticas e diplomáticas bilaterais respeitosas”, diz o comunicado divulgado nessa quarta-feira (9) em Caracas.

O documento, distribuído pelo Ministério de Relações Exteriores venezuelano “saúda” ainda os Estados Unidos “pela realização de eleições presidenciais no dia 8 de novembro de 2016”.

“A Venezuela apela que, na nova etapa que começa para esta nação norte-americana, seja possível estabelecer novos paradigmas com a nossa região, baseados no reconhecimento das identidades culturais, sociais e histórias dos nossos países e no respeito pela não intervenção nos assuntos internos, pelo direito ao desenvolvimento e à paz”, diz a nota.

O comunicado conclui ressaltando que Caracas espera que os EUA “saibam enfrentar os grandes desafios econômicos, sociais e políticos que tem a humanidade, nos quais a sua atuação é importante para a paz e a estabilidade mundial”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.