Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Ventos de até 100 km/h devem atingir João Pessoa e mais dez cidades

Ainda segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Ventania, Ventos fortes
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ventos de até 100 quilômetros por hora (km/h) devem atingir João Pessoa e mais dez municípios nesta quinta-feira (23). O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o alerta, podem ser registrados ventos intensos, variando entre 60 e 100 km/h. Também são esperadas chuvas variando entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h).

Ainda segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet informou que em caso de rajadas de vento a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também é indicado que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Em caso de problemas, a população deve acionar a Defesa Civil, pelo número 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Confira abaixo a lista de municípios sob alerta:

  • Alhandra
  • Bayeux
  • Caaporã
  • Cabedelo
  • Conde
  • Cruz do Espírito Santo
  • João Pessoa
  • Lucena
  • Pedras de Fogo
  • Pitimbu
  • Santa Rita

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.