Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Ventos fortes e chuva podem atingir Litoral da Paraíba nos próximos dias

Conforme a Marinha do Brasil, fenômeno ocasionado por um sistema de baixa pressão pode provocar rajadas de vento que podem chegar a 61 km/h
Praias
(Foto: Portal Correio)

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ventos fortes na faixa litorânea entre João Pessoa (PB) e Parnaíba (PI), com ventos que podem chegar a 61 km/h, entre as noites desta segunda-feira (3) e quarta-feira (5).

Conforme a nota, o fenômeno é ocasionado por um sistema de baixa pressão.

A Marinha também alertou para que, durante o período, navegantes evitem lançar embarcações de pequeno porte ao mar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvamento, estado geral dos motores e casco, além de equipamentos de rádio e outros itens de segurança.

A Marinha disponibiliza as informações meteorológicas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS.

Alerta de acumulado de chuvas

Além do aviso de ventos fortes, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo potencial por acumulado de chuva para 21 municípios paraibanos. O aviso é válido até às 10h da manhã desta terça-feira (4).

A área sob alerta envolve cidades litorâneas como João Pessoa, Lucena e Conde. Nas localidades sob aviso, pode chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Cidades sob alerta
  1. Alhandra
  2. Baía da Traição
  3. Bayeux
  4. Caaporã
  5. Cabedelo
  6. Capim
  7. Conde
  8. Cruz do Espírito Santo
  9. Jacaraú
  10. João Pessoa
  11. Juripiranga
  12. Lucena
  13. Mamanguape
  14. Marcação
  15. Mataraca
  16. Pedras de Fogo
  17. Pitimbu
  18. Rio Tinto
  19. Santa Rita
  20. São Miguel de Taipu
  21. Sapé

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.