Início Notícias

Verão terá temperaturas de até 38ºC na Paraíba, diz Aesa

A estação mais quente do ano começa precisamente às 7h02 desta segunda-feira (21) e durante o período, que vai de dezembro a março, as temperaturas podem chegar até os 38ºC na Paraíba. É o que afirma a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Águas da Paraíba (Aesa).

Leia também:

Marle explicou que as temperaturas no verão ficarão dentro da média no estado. No Sertão, a média máxima é de 38 graus; nas regiões do Cariri e Curimataú, 35ºC; no Agreste, 32ºC. As temperaturas mais amenas da estação serão na região do Brejo, que poderá ter máximas de até 30ºC. No Litoral, a tendência é ser um pouco mais quente, com máximas chegando aos 32ºC.

No dia que marca o início do verão, a previsão é de de sol com variação de nuvens podendo ocorrer chuvas ocasionais no Brejo e Litoral, entre o período da madrugada e início da manhã.

Previsão de chuvas até março

Marle afirmou que a Aesa e outros centros de meteorologia do Nordeste estão analisando as previsões de chuvas para os próximos meses. “Nesta segunda-feira (21), a Aesa coordenará a reunião de análise climatica para o Nordeste do Brasil. Teremos participação dos centros de meteorologia do Nordeste, Cptec/INPE e Inmet. Na ocasião vamos elaborar a previsão de chuvas para o trimestre”, explicou.

No ano passado, quatro cidades do Sertão paraibano ficaram entre as cinco que mais registraram chuvas no período de janeiro a março.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.