Início Geral

Vereador cobra para que família consiga exame que é pago pelo SUS, na Paraíba

A secretária da Saúde do Município de Curral de Cima, Renata Ribeiro, revelou nesta quinta-feira (20) que o vereador Ronaldo Dantas (PSB) teria cobrado de uma família o valor de R$ 1,5 mil para realizar um exame de cateterismo já pago pela Prefeitura Municipal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Renata Ribeiro conta que a família procurou a Secretaria de Saúde em busca de ajuda para realizar o exame já por mão ter condições financeiras. “Fomos procurados a aproximadamente 15 dias e nos colocamos a disposição para atender. Fizemos o pagamento para o exame no mesmo dia e no dia seguinte o paciente realizou o cateterismo. Depois disso, nos chegou a informação que a família teria pago um valor ao vereador Ronaldo de Laranjeiras”, revelou.

A secretária disse ainda que está de posse de toda documentação de que o procedimento foi pago pelo SUS. “O documento é auditado por um médico do SUS”, afirmou, explicando que esse tipo de atendimento é de acordo com uma tabela de complementação onde a Prefeitura custeia 50% e o município sede que vai realizar o exame custeia os outros 50%, no caso João Pessoa.

“Temos o comprovante de pagamento anexado ao processo de solicitação do cateterismo. Ficamos surpresos com a capacidade de alguém chegar a cobrar de uma família a realização de um exame garantido pelo poder público. Trabalhamos para garantir a saúde do nosso povo. Hoje Curral de Cima vive uma nova realidade e não vamos aceitar esse tipo de prática”, disse a secretária.

A reportagem do Portal Correio tentou entrar em contato com o vereador de Curral de Cima, Ronaldo Dantas, tanto pela manhã quanto à tarde, nesta quinta-feira (20), mas não teve as ligações atendidas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.