Início Notícias

Vereador de JP quer faixa de ônibus da Pedro II flexibilizada; Semob rebate

O vereador Dinho (PR) propôs que a faixa exclusiva de ônibus seja flexibilizada para que todos os motoristas possam utilizá-la fora do horário de pico. A declaração dele foi ao ar no Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta terça-feira (19).

O vereador defende que a flexibilização da faixa será melhor para motoristas e usuários de ônibus, exceto nos horários entre 6h e 9h e 17h e 20h, quando parte da via permaneça exclusiva para o transporte coletivo.

“Eu acho que vai ser bom tanto para o usuário do transporte público e para os condutores de veículo, preservado os horários de pico. Agora fora desse período, que seja utilizada pelos condutores dos veículos porque à noite aquelas faixas não são utilizadas”

O responsável pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) disse ao Portal Correio que a oferta de capacidade das duas faixas já atende a demanda de veículos fora do pico e que a faixa de ônibus seria inútil. Carlos Batinga ainda garantiu que até o fim do mês de setembro divulga a data que começará a multar os condutores que desrespeitarem a faixa de ônibus da avenida.

A faixa exclusiva foi implantada em 14 de agosto na Pedro II. Antes, o período educativo estava previsto para acabar no fim de agosto, mas a Semob recuou e não definiu nova data para o fim dessa fase.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.