Início Geral

Vereador Pedro Coutinho deixa o PTB e se filiar? a partido indicado por Cartaxo

O vereador Pedro Alberto Coutinho revelou ao Portal Correio que já está fora do PTB. Ele disse que ainda comunicará oficialmente sua decisão à direção do partido em João Pessoa e encaminhará ainda esta semana um documento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) comunicando seu desligamento.

A saída de Coutinho ocorre um dia depois do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Wilson Santiago Filho a prefeito da Capital pela legenda petebista.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O vereador tem até o dia 19 de março para mudar de partido político, conforme a emenda constitucional que regula a janela partidária.Pelo menos mais 11 vereadores da Capital admitem trocar de legenda nesse prazo.

Pedro Coutinho é o superintendente do Instituto de Previdência do Município, cargo que assumiu em 2013 por convite pessoal do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O PTB tem também como vereador Raoni Mendes, que rompeu com Cartaxo e está na oposição. 

Coutinho garantiu que ainda não definiu a nova legenda. Vai conversar com o prefeito de João Pessoa para definir seu futuro político. Em 2012 ele foi eleito com 5.023 pela coligação ‘João Pessoa Mais Feliz’. Coutinho desmentiu especulações de que poderia lançar este ano o seu filho na disputa por um mandato de vereador. 

Eleito vereador de João Pessoa em seis mandatos, Pedro Alberto de Araújo Coutinho é advogado e já foi chefe de gabinete da PMJP e chefe da Casa Civil do Governo do Estado.Coutinho afirmou que segue a orientação de Cartaxo e que vai trabalhar para sua reeleição em outro partido.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.