Vereadores apresentam Voto de Aplauso ao Ministério Público da Paraíba

Requerimento foi apresentado pelo vereador Carlão do Bem (Patriota)
Câmara Municipal de João Pessoa (Foto: Divulgação/CMJP)

A Câmara Municipal de João Pessoa vai apreciar na próxima quinta-feira (13) um Voto de Aplauso ao Ministério Público da Paraíba. O requerimento foi apresentado pelo vereador Carlão do Bem (Patriota) e contou com as assinaturas, também, dos vereadores Odon Bezerra (Cidadania), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e Bruno Farias (Cidadania), líder do governo na Casa.

No requerimento, os parlamentares elogiam o trabalho promovido pelos promotores e procuradores do Ministério Público da Paraíba durante a pandemia do novo Coronavírus. Outro ponto destacado é a ação provida pelo MPPB no enfrentamento da corrupção. O órgão ministerial foi apontado como um verdadeiro fiscal do trabalho das prefeituras, do governo estadual e dos legislativos no Estado.

“O Ministério Público sendo fortalecido, a sociedade sai fortalecida”, destacou Carlão, em pronunciamento na Câmara de João Pessoa. O mesmo tom foi dado pelos vereadores Bruno Farias e Odon Bezerra ao comentarem o assunto. Para eles, o trabalho sério do órgão tem contribuído para o enfrentamento da Covid-19.

Após apresentarem o requerimento, os vereadores ressaltaram as parcerias históricas entre a Câmara Municipal de João Pessoa e o Ministério Público da Paraíba. Entre elas, são lembras ações como o apoio do Legislativo ao Hackfest Contra a Corrupção, em 2018, e parcerias nas áreas de comunicação e tecnologia da informação.

O requerimento apresentado nesta terça-feira (11) corrige distorções de matéria similar, mas com conteúdo distorcido, apresentada pelo vereador Marcos Henriques (PT). O texto rejeitado durante a sessão usava o Ministério Público para ataque à Prefeitura de João Pessoa. Então, para que fosse justo, os parlamentares optaram pela rejeição da matéria e posterior apresentação de requerimento com o objetivo correto: aplaudir o Ministério Público

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.