Início Geral

Vereadores defendem mesa eclética para Câmara Municipal de João Pessoa; vídeo

Os vereadores Helton Renê (PC do B) e Tibério Limeira (PSB) defenderam, nesta segunda-feira (10), a formação de uma mesa-diretora eclética na próxima legislatura, que contemple parlamentares de oposição e da base aliada do prefeito reeleito Luciano Cartaxo. Os dois vereadores foram entrevistados no programa ‘Correio Debate’, da TV Correio, pelo jornalista Hermes de Luna.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Tibério, vereador de primeiro mandato, afirmou que sua bancada ainda deve se reunir para tratar do assunto, mas que este não será a pauta mais importante do encontro. “Queremos definir mesmo é como a bancada irá se comportar”, disse. Ele adiantou que ainda não há um encontro definido com o governador Ricardo Coutinho com a bancada do PSB na Câmara Municipal de João Pessoa.

Tibério disse que a oposição deve estar unida, mas não entende que a disputa será entre oposição e situação, porque é a eleição para um gestor do Poder Legislativo. “O importante é tentar juntar um bloco que some oposição e situação”, observou.

Helton Renê, que vai para o segundo mandato, reafirmou sua disposição de ser candidato a presidente da Câmara de Vereadores e adiantou que buscará apoios na bancada de oposição, que terá 11 integrantes, contra 16 da base aliada de Cartaxo.

O PSB teve o maior número de eleitos, com uma bancada de quatro vereadores a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Dos 27 atuais vereadores, 14 foram reeleitos. Além de Helton Renê, Durval Ferreira (PP), Eliza Virgínia (PSDB), Chico do Sindicato (PT do B), João Almeida (SD), Lucas de Brito (PSL), Marcus Vinicius (PSDB), Bosquinho (PSC), Pedro Alberto (PHS), Raíssa Lacerda (PSD), João dos Santos (PR), Bruno Farias (PPS), Luiz Flávio (PSDB) e Dinho (PMN). 

A Câmara de João Pessoa terá 13 novos vereadores: Léo Bezerra (PSB), Tanilson Soares (PSB), Sandra Marrocos (PSB), Tibério (PSB), Bispo José Luiz (PRB), Damásio Franca Neto (PP), Milanez Neto (PTB), Eduardo Carneiro (PRTB), João Corujinha (PSDC), Thiago Lucena (PMN), Mangueira (PMDB), Marcus Henriques (PT) e Humberto Pontes (PT do B).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.