Início Geral

Vereadores dispostos na CMJP

Vereadores reeleitos de João Pessoa como João Almeida, Chico do Sindicato e o presidente Durval Ferreira disseram, ontem, que estão dispostos a aumentar o ritmo de trabalho na Câmara para que a cidade continue crescendo e se desenvolvendo.

João Almeida se diz otimista para 2017 e acredita que o prefeito Luciano Cartaxo terá mais um ano de desafios e receberá apoio da Câmara Municipal. Na sua visão, o próximo ano tende a colocar o Brasil de volta nos trilhos do crescimento econômico, o que será benéfico para a cidade de João Pessoa.

Chico do Sindicato disse que não pretende mudar o seu ritmo e o seu estilo de trabalho. “Continuarei atendendo ao povo, propondo leis e requerimentos de interesse coletivo e apoiando o que for bom para a cidade como um todo”, comentou Chico do Sindicato, também confiante em melhores dias para a sociedade a partir de 2017. “Se a economia brasileira cresce, a de João Pessoa também cresce e o povo colhe os frutos”, frisou.

O presidente Durval Ferreira, que está focado na reeleição para o comando da Câmara, declarou que pretende dar continuidade a projetos por ele iniciados no Legislativo e que contemplarão a população pessoense. Ele anunciou a inauguração de uma emissora de rádio FM que divulgará a Câmara e fará as transmissões das sessões, como ocorre hoje com a TV Câmara. O presidente disse que continuará aliado do prefeito Luciano Cartaxo, de modo a contribuir para o crescimento da cidade. (Adelson Barbosa dos Santos)

Acordo dos 12 em Bayeux

Doze vereadores de Bayeux firmaram um acordo, registrado em cartório, pelo qual se comprometem a eleger Noquinha (PSL) para presidente no primeiro biênio e Jefferson Kita (PSB) para presidente no segundo Biênio. A informação é do vereador Uedson Orelha (PSL), que deve integrar a chapa de Noquinha.

Feriado…

O feriado foi bem movimentado na ‘Morada do Sol’. A rádio peão dá conta de que o deputado Nabor Wanderley estaria estudando deixar o PMDB de Patos. O partido saiu, literalmente, queimado na cidade após as eleições.

…movimentado

Nabor chegou a negar. O fato é que não foi apenas o PMDB, mas as denúncias envolvendo a prefeita afastada Francisca Motta e a filha, Ilana Motta…

…na morada

…que afetaram diretamente as eleições. Os comentários no caminho da BR-230 é de que a derrota de Nabor, que saiu ‘ileso’ em meio ao furdunço das operações da PF, são de que as denúncias influenciaram.

…do sol

No mais, só sinto pela prefeita Francisca Motta, que é a mais afetada politicamente. Anda reclusa. Se é inocente ou culpada, o tempo provará.

Ter ou não ter

Sobre as pérolas da Assembleia Legislativa. Tem sessão especial, não tem sessão especial. Tem Ordem do Dia, não tem Ordem do Dia. A pergunta da deputada estadual Daniella Ribeiro parecia simples, mas deixou o presidente da Casa, Adriano Galdino, sem palavras por um momento. Ao final, deu um nó na minha cabeça.

Retranca

Foi jogo duro, mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol, ex-vereador Amadeu Rodrigues, comemora, como se fosse um gol aos 48 do segundo tempo, ter tornado a entidade “apolítica”.

Erros e acertos

Ontem, na Câmara Municipal de João Pessoa, ainda tinha vereador lamentando e avaliando os erros e acertos na campanha eleitoral.

Inspeção

A 1ª Vara Criminal de João Pessoa iniciou esta semana a inspeção nos autos de mais de mil processos, além dos documentos que estão em cartórios e que ainda não foram juntados. A ação acontecerá até amanhã.

Unidade

O vereador João Almeida (SD) defendeu, ontem, o nome de Durval Ferreira (PP) para presidente em nome da unidade na Câmara Municipal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.