Início Geral

Veto ao ‘caixa 2’

A anistia ao chamado ‘caixa 2’ ainda vale um comentário. Ainda mais depois que o presidente da República, Michel Temer, ladeado pelos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Renan Calheiros, abriram mão do domingo de sol em Brasília para conceder uma entrevista coletiva, não apenas sobre isso, claro, mas esse entrou na pauta. O peemedebista Temer foi curto e grosso: “Preventivamente, eu já disse na sexta-feira que seria impossível ao presidente da República sancionar uma matéria dessa natureza. Eu não esperaria outra coisa. Ora, só em alguém pensar em apresentar uma proposta dessas, descabida vocês hão de concordar comigo, já é o absurdo do absurdo. Como diria eu mesmo: passada, nam.

O presidente complementou: “Por isso, estamos aqui, para revelar que no tocante à questão da anistia para os chamados crimes eleitorais ou caixa dois, que há uma unanimidade dos dirigentes do Poder Executivo e daqueles do Poder Legislativo”. E ainda disse que é preciso atender ao que ele ‘identificou’ ser a “voz das ruas”. Que bom que ainda temos voz porque do jeito que esse Congresso Nacional anda, capaz de perdermos a voz numa madrugada dessas qualquer e, no dia seguinte, como se diz no interior, “Inês é morta”. Como cidadã, pagadora dos meus impostos, espero sinceramente que a bancada federal paraibana se manifeste contra, erga os braços em prol do combate ao caixa 2 e não, a favor dele. Assim espero…

‘Totalmente contra’

“Sou totalmente contra o projeto de anistia do caixa 2. O caixa 2 não pode ser anistiado. Se isso acontecer vai enfraquecer a operação Lava Jato”. A declaração foi dada pelo senador Raimundo Lira, do PMDB, em uma rede social. Espero que o peemedebista sirva de exemplo aos seus colegas.

‘Rabissaca’

Questionado sobre as questões políticas em discussão – desde o grampo de Marcelo Calero à anistia ao caixa 2 -, o ministro da Saúde Ricardo Barros deu uma ‘rabissaca’ à imprensa (quem é do interior, sabe).

Só saúde

Barros preferiu não responder às perguntas sobre o assunto. Ele esteve em Campina Grande, ontem, para a entrega de um acelerador linear.

Atenção 1

O procurador federal Rodolfo Alves disse ontem, em entrevista ao programa Correio Debate, que o cidadão deve ficar atento aos atos que seus mandatários praticam. “Acompanhar de perto”, ressaltou.

Atenção 2

O chefe do MPF-PB se refere à possíveis ações de políticos no sentido de tentar se ‘livrar’ de punições em casos de corrupção.

Encontro

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai sediar nesta quinta e sexta-feira, o 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, com os 27 presidentes dos tribunais. A abertura será na quinta-feira, no Pleno do Tribunal às 19h e os trabalhos na sexta às 8h, no Hotel Laguna, em Tambaú.

A verba…

Quando dizem que o dinheiro empregado na reforma, ampliação e coisas afins nos aeroportos ‘decolou’, e não foram para as obras, constatei na última quinta-feira quando desembarquei em Natal, vindo de Lisboa.

…decolou

Para pegar o ‘caminho de casa’, via BR-101, foi preciso dar um nó tão grande que se não fosse o tal do GPS ainda estaria pelas brenhas do RN.

Lançamentos

Marcado para hoje, às 16h, os lançamentos dos livros “História da Comarca de João Pessoa”, de autoria da desembargadora Fátima Bezerra da Coleção Comarcas Paraibanas e a Revista do Foro.

Regulamentação

Transporte público complementar ou alternativo, não importa. O que não dá é para ficar esticando uma corda mais do que o necessário.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.