Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Vice da FPF articula protesto contra Amadeu Rodrigues

Mais um capítulo da queda de braço entre o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, e seu vice, Nosman Barreiro, foi escrito nesta terça-feira. Circula nas redes sociais um vídeo que flagra Nosman organizando com um torcedor, um protesto contra o mandatário da FPF. Ele, inclusive, concorda com a sugestão do torcedor de dar bebidas alcoólicas e drogas para os torcedores que fossem à manifestação.

Em um trecho do vídeo o torcedor diz que quer fazer o protesto e que levaria cerca de 100 torcedores de torcidas organizadas. “A gente quer fazer esse protesto, tá entendendo? (sic). A gente quer levar umas cem pessoas lá pra frente. A gente sofre na mão desse povo, entendeu? Aí você vê o que pode fazer pela gente, para dar um suporte lá pros meninos. Para comprar umas biritas para dar para os meninos, comprar uma doideira pra dar pros meninos e levar os meninos tudo doido (sic)”, disse o torcedor.

Prontamente, Nosman Barreiro responde: “A macoinha deles, né? (sic)”. O vice-presidente ainda questiona o torcedor para saber qual seria a pauta do protesto. “A pauta seria ‘Fora, Amadeu’. Então é tomar cachaça, deixar tudo bebo (sic) e botar ele… (inaudível). Não é pra tirar?”, responde o torcedor.

A reportagem tentou entrar em contato com o vice-presidente da FPF, Nosman Barreiro, mas até o fechamento desta matéria as ligações não tinham sido atendidas.

Amadeu quer levar caso ao Conselho de Ética da CBF

Após tomar conhecimento do conteúdo do vídeo que foi vazado nas redes sociais, o presidente da entidade que gere o futebol paraibano, Amadeu Rodrigues, garantiu que iria tomar providências jurídicas. A primeira delas é levar o caso ao conhecimento do Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Futebol.

“Os nossos advogados estão analisando os vídeos para saber o que vai ser feito. Eu queria que isso não tivesse acontecendo, mas eu também não posso ficar sendo atacado dessa forma”, disse.

Quem tem vice tem medo

Em um simulacro da atual política nacional, a FPF vive um momento conturbado neste ano. Isto porque o presidente e vice não estão mais do mesmo lado. Pelo contrário. Nosman Barreiro rompeu com o atual mandatário e vem tentando encontrar formas de assumir o posto de presidente da FPF.

Em junho deste ano, quando o Amadeu foi acompanhar uma delegação de base da Seleção Brasileira que disputava um Mundial na França, Nosman foi até a sede da entidade estadual e assumiu a presidência interina, alegando vacância do cargo.

Antes disso, em maio, o vice-presidente entrou com uma ação na Justiça, alegando que a FPF não vinha prestando contas da instituição. A ideia era afastar o presidente do cargo, o que acabou não acontecendo.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.