Início Geral

Vice-presidente da ALPB declara apoio a Galdino para presidir mesa diretora

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino já admitiu que tem pretensões de disputar a presidência da Assembleia Legislativa, mas deixou claro que precisará do apoio dos cologas de bancada para concorrer ao cargo. Nesta semana, apoios ao nome do socialista começaram a ser confirmados e, nesta quinta-feira (13), o atual vice-presidente da Casa, Edmilson Soares (PEN), anunciou que assinou uma lista para que Adriano Galdino seja o nome a disputar a presidência da mesa diretora pela bancada do governista.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Além do vice-presidente da ALPB, Adriano Galdino já tem o apoio declarado dos deputados Branco Mendes (PEN) e João Henrique (DEM). “Não é informação de bastidores, é ao vivo. Eu, Branco e João Henrique assinamos a lista dos apoiadores do nome de Adriano Galdino para presidir a Mesa Diretora. Ele nos apresentou uma proposta que nós achamos viável e nós aceitamos”, revelou Edmilson Soares.

Sem citar mais nomes, Edmilson Soares contou que outros 17 parlamentares já assinaram a lista em favor de Adriano Galdino. Ele acrescentou que a articulação para eleger Adriano Galdino pode contar ainda com mais dois nomes.

A eleição da mesa diretora para 2015 e 2016 acontece no dia primeiro de janeiro, quando os deputados eleitos este ano tomam posse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.