Um novo vídeo publicado nas redes sociais revelam como se deu o ‘pouso duro’ com o jato Bombardier CRJ900 operado pela Endeavour em nome da Delta Airlines que se acidentou nesta segunda-feira em Toronto, no Canadá. ‘Hard landing’, ou pouso duro, é um evento no qual a aeronave toca o solo com velocidade de descida acima do desejado, resultando em um toque brusco e posterior necessidade de ação de manutenção, normalmente causado por velocidade e direção do vento.
A clear visual of the the Delta CRJ900, operated by Endeavor Air as Flight DL4819 from Minneapolis St. Paul, crash-landed at Toronto Pearson International Airport on Monday, flipping onto its side on the snow-covered Runway 24R, but miraculously, all the occupants survived.
— FL360aero (@fl360aero) February 18, 2025
📹… pic.twitter.com/5iFPTe2M2O
A imagem gravada no cockpit de outra aeronave que taxiava pelo Toronto Pearson International revela um pouso duro que resultou no colapso do trem de pouso principal do lado direito, resultando na perda da asa direita e fez o CRJ900 bater no chão e capotar.
O acidente resultou em ferimentos em 18 pessoas, das 80 que estavam a bordo. As primeiras informações davam conta de 3 pessoas em estado crítico. As condições meteorológicas inspiravam cuidados no momento do acidente, inicio da tarde de ontem em Toronto, com ventos de pelo menos 55 km/h e neve cobrindo parte do pátio do terminal. Centenas de voos foram cancelados nos últimos dias no Toronto Pearson e em outros aeroportos do país por conta das nevascas.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou Assine o Canal do Portal Correio no WhatsApp