
A morte de um menino de 9 anos após cair do 5º andar de um prédio no bairro de Miramar, em João Pessoa, e o caso de uma menina da mesma idade que caiu do 3º andar de um prédio residencial no Bairro dos Novais, também na Capital, mostram a importância das telas de proteção em janelas e varandas de apartamentos.
O menino estaria brincando com a irmã, de 11 anos, quando se desequilibrou de uma janela e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, sofrendo múltiplas fraturas. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos.
No caso da outra vítima, segundo apuração da TV Correio, uma moradora do condomínio percebeu o momento do acidente e levantou os braços para segurar a menina, amortecendo a queda.
Nos dois casos, não havia telas de proteção. Veja abaixo os cuidados necessários para que se evite acidentes.