Início Cultura

Videoclipe ‘A sagração dos povos da Iarandara de Ariano Suassuna’ celebra 94 anos do escritor paraibano

Produção audiovisual foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc e está disponível no YouTube
Foto: Reprodução

Foi lançado nesta quarta-feira (16), dia em que o escritor paraibano Ariano Suassuna completaria 94 anos, o videoclipe ‘A sagração dos povos da Iarandara de Ariano Suassuna’, baseado nas obras ‘O Rei Degolado ao sol da Onça Caetana’ (1976) e ‘Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores’ (2017).

A concepção do projeto e o roteiro é da professora Suelma Moraes, do Departamento de Ciências das Religiões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As imagens e edição são do cineasta Augusto Pessoa, com produção-executiva de Marília Rosado Maia e trilha-sonora de Antúlio Madureira. As gravações ocorreram na Pedra do Ingá, nas ilumiaras Jaúna (Fazenda Carnaúba, em Taperoá) e Acahuan (em Aparecida) e no Lajedo do Caboclo, em Matureia.

A produção audiovisual foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc e está disponível no YouTube. A literatura e a musicalidade armorial no videoclipe procuram unir aspectos do subterrâneo da cultura brasileira com os arquétipos feminino e masculino do yin e yang, a Lua e o Sol, o sagrado e o profano, na plástica sensual, a abstração e a pulsação do ritmo estético e espiritualidade, marcados em solo nordestino brasileiro.

Assista ao videoclipe ‘A sagração dos povos da Iarandara de Ariano Suassuna’

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.