Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Vigilante de clínica é morto em atendimento a detento

O vigilante Diego Oliveira, de 23 anos, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta segunda-feira (25), na clínica de diagnóstico por imagem onde prestava serviço, no bairro da Prata, em Campina Grande. Bandidos fortemente armados chegaram ao estabelecimento e efetuaram vários tiros. Na ação foram utilizados três carros, um HB20 e dois Pálios.

*Matéria atualizada para corrigir dados da ocorrência segundo a Polícia Civil

De acordo com informações da Polícia Civil, o detento do Complexo Penitenciário do Serrotão, Gilmar Andrade dos Santos, de 34 anos, havia feito uma cirurgia no braço e iria fazer um Raio X na clínica. Ele tinha acabado de chegar ao local e estava prestes a descer do carro da polícia quando os veículos se aproximaram e vários homens começaram a disparar.

O segurança da clínica, que estava na guarita, acabou baleado e morreu no local. O carro de escolta penitenciária foi atingido por um tiro. Uma farmácia próxima também recebeu disparos, mas nenhum funcionário se feriu.

A delegada responsável pelo caso, Nercília Dantas, confirmou que se tratava de uma tentativa de resgate ao prisioneiro, que já voltou ao presídio. Ainda segundo ela, um carro Pálio foi encontrado queimado perto da fazenda Maria da Luz, em Campina Grande, e dois suspeitos estão detidos na Central de Polícia, mas ainda não se sabe se eles realmente tem envolvimento com o caso.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.