Início Geral

Vila Olímpica sedia evento em comemoração ao Dia da Atividade Física e Saúde

Mais de 300 estudantes de escolas da rede pública estadual participam, nesta quarta-feira (6), de campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, na Vila Olímpica de João Pessoa. A ação faz parte da programação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Saúde. Além da campanha, outras atividades serão realizadas, a partir das 11h30.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As brincadeiras esportivas e educativas vão ser desenvolvidas pela equipe da Gerência Operacional do Desporto Escolar, da Secretaria de Educação; as avaliações e orientações nutricionais serão realizadas pelo Sesc e as atividades de prevenção do mosquito pelas equipes da Vigilância Ambiental e Entomologia, da SES.

Os estudantes que participarão das atividades são da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Antônia Rangel de Farias e do Centro Estadual de Ensino-Aprendizagem Sesquicentenário, ambas localizadas na Capital.

De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis, Gerlane Carvalho, o objetivo é estimular a prática de atividade física e esportiva, bem como alertar quanto a importância e a necessidade do consumo de alimentos mais saudáveis. “Dessa forma, acontece a prevenção das doenças e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”, destacou Gerlane.

De acordo com a programação, serão realizadas sessões de alongamentos; jogos recreativos; práticas esportivas; avaliação e orientação nutricionais e apresentação sobre as formas de prevenção contra o Aedes e uma exposição sobre o mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.