Vila Ol?mpica Parahyba sedia Desafio Internacional de Goalball

18
COMPARTILHE

A Vila Olímpica Parahyba sedia, a partir desta sexta-feira (26), o Desafio Internacional de Goalball. O evento realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), vai reunir a seleção da Argentina e as equipes da Associação Paraibana de Cegos (Apace), Instituto dos Cegos da Paraíba, além do Sesi, de São Paulo.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

No primeiro dia, às 17h, está programada a solenidade de abertura. Até o dia 28, a partir das 8h, acontecerão as partidas. “A partir do sábado [27] acontecem os jogos pela fase inicial, já as semifinais e a final serão no dia 28”, disse o professor Gilmar Araújo, da gerência do Paradesporto da Sejel.

Gilmar ainda destacou que o paratleta Romário, considerado o melhor do mundo e medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, participa do Desafio. “O melhor do mundo no Goalball vai estar aqui na Paraíba. Aproveito a oportunidade e convido a todos para conhecerem mais essa modalidade que dá tantas glórias ao Brasil em competições internacionais”, concluiu Gilmar.

Para o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, a contribuição ao paradesporto é uma das marcas do atual Governo. “São vários programas destinados à pessoa com deficiência que, desde 2011, estão sendo executados. Todas as partidas serão no ginásio principal da Vila Olímpica, que após a reforma, vai receber a primeira grande competição”, ressaltou o secretário.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas