Início Geral

Vinte e duas pessoas s?o detidas em seis cidades da PB portando armas e suspeitas de assaltos

A Polícia Militar prendeu e apreendeu 15 suspeitos de crimes contra o patrimônio (roubos e furtos), da noite da sexta-feira (25) até a madrugada desta segunda-feira (28), em nove bairros de João Pessoa. As ocorrências foram registradas em Jaguaribe, Bessa, Manaíra, Tambaú, Altiplano, Padre Zé, Alto do Mateus, Bairro dos Estados e Jardim Veneza. A identificação de todos os detidos foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na madrugada desta segunda-feira (28), no bairro de Jaguaribe, policiais do 1º Batalhão realizavam rondas e flagraram uma adolescente de 17 anos levando vários objetos de uma copiadora, após arrombar a porta do estabelecimento. Ela foi detida e levada para a Delegacia da Infância e Juventude, no Centro.

Já no domingo (27), foram realizadas três prisões de suspeitos de roubos e furtos. A primeira no bairro de Tambaú, onde policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) apreenderam um jovem de 14 anos e Maicon da Silva Soares, 25 anos, minutos após eles terem roubado celulares e relógios de um casal. A dupla foi reconhecida pelas vítimas e levada para 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Para a mesma DD também foi levado Felipe Duarte da Silva, 18 anos. Ele foi flagrado arrombando apartamentos em um condomínio, no bairro do Altiplano. Com ele foram recuperados celulares e um notebook.

Dois adolescentes foram apreendidos, na noite do sábado (26), no bairro Padre Zé, depois deles terem roubado o cobrador e os passageiros do ônibus que faz a linha 600 (Bessa). Eles foram perseguidos e detidos com todos os objetos das vítimas.

Ainda no sábado, foram apreendidos dois adolescentes praticando roubos a pessoas, no bairro Alto do Mateus, e um jovem de 17 anos após roubar uma moto, no Jardim Veneza; Na mesma noite foram presos Lucas Michael de Araújo Messias, 19 anos, suspeito de roubar uma mulher, no bairro dos Estados, e os suspeitos Evandro Monteiro Bandeira, 38 anos, e Erivaldo Monteiro Bandeira, 28, que estavam em um carro realizando vários assaltos, no bairro de Jaguaribe.

Na sexta-feira

Na noite da sexta-feira (25), foram presos em flagrante três homens roubando uma loja, às margens da BR-230, no bairro do Bessa. Airlysson Valério Soares, 18 anos, Jandui Gomes de Oliveira Júnior, 20, e Roberto Alex Pereira Donato Júnior, de 20 anos. Em Manaíra, um adolescente também foi detido após roubar o celular do vigia de um prédio em construção.

Armas

A Polícia Militar retirou oito armas de circulação durante as rondas e abordagens realizadas neste fim de semana, em várias cidades da Paraíba. As apreensões aconteceram em Rio tinto, João Pessoa, São Vicente do Seridó, Boqueirão, Cabedelo e São Vicente do Seridó. Nas ações, sete suspeitos foram detidos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Polícia Militar retirou oito armas de circulação durante as rondas e abordagens realizadas neste fim de semana, em várias cidades da Paraíba. As apreensões aconteceram em Rio tinto, João Pessoa, São Vicente do Seridó, Boqueirão, Cabedelo e São Vicente do Seridó. Nas ações, sete suspeitos foram detidos.

A última apreensão foi realizada na noite desse domingo (27), na comunidade Renascer I, no bairro de Jaguaribe (Capital), onde policiais da Força Tática do 1º Batalhão flagraram um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 32. Ainda em João Pessoa, no bairro do Grotão, uma viatura do 5º Batalhão prendeu Wydmark da Silva Barbosa, de 24 anos, portando um revólver calibre 38. Ele estava no banco de passageiro de um carro exibindo a arma para motoristas de outros veículos quando foi abordado e preso.

Durante a manhã, dois adolescentes foram apreendidos na cidade de Rio Tinto com duas espingardas e uma garrucha. Eles são suspeitos de participar do assassinato de um homem de 64 anos, ocorrido este ano no município.

Outras três armas foram apreendidas no sábado (26). Em São Vicente do Seridó, Francisco Batista de Souza Neto, de 47 anos, foi preso com um revólver calibre 32, no Sítio Santa Cruz. Na cidade de Boqueirão, Elias Ribeiro Pereira, de 26 anos, estava em um carro que foi interceptado por policiais da 3ª Companhia Independente da PM. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Em Cabedelo, Paulo Sérgio de Farias Azevedo, 24 anos, foi preso com um revólver calibre 38, após uma denúncia anônima, na comunidade Jardim Gama.

Em todos os casos, os suspeitos foram autuados por porte ilegal de arma. Nos seis primeiros meses deste ano, foram mais de 1.400 armas apreendidas em todo Estado.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.