Início Geral

Vinte e quatro pessoas ficam intoxicadas com fuma?a de inc?ndio no P?o de A??car em JP

É grave o estado de saúde da mulher de 29 anos, que ficou presa no banheiro e inalou uma fumaça tóxica durante incêndio no supermercado Pão de Açúcar, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O acidente ocorreu no início da noite dessa quinta-feira (3). Etiene Andreia passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da cirurgia geral do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Leia mais Notícias do Portal Correio

De acordo com o boletim médico da unidade, vinte e quatro pessoas deram entrada no hospital vítimas de intoxicação por inalação. Desse número, cinco continuam internadas e outras receberam alta médica e uma foi transferida para outra casa de saúde.

Durante um incêndio no depósito do supermercado houve tumulto, correria e o trânsito no local ficou caótico. Segundo o Samu, que realizou o atendimento emergencial, ninguém chegou a sofrer queimaduras.

De acordo com informações da tenente Lorena do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no depósito e acabaram atingindo a rede elétrica, o que teria provocado duas explosões. Somente através de uma perícia técnica será possível identificar as causas da ocorrência.

Conforme os bombeiros, foram deslocadas três viaturas de combate a incêndio, duas de resgate, uma de salvamento e três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O supermercado foi evacuado.

O trânsito no Retão de Manaíra ficou bastante congestionado e a situação se estendeu para a BR-230; além disso, parte de Manaíra ficou sem energia elétrica. A Energisa informou que o abastecimento de energia elétrica na área afetada pelo incêndio em um supermercado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi totalmente reestabelecido por volta das 21 horas dessa quinta (3). O incidente interrompeu o fornecimento de energia elétrica para quase 2,5 mil clientes no início da noite.

Segundo a nota da empresa, 45 minutos após a suspensão, mais da metade deles tiveram o abastecimento normalizado. O reparo na rede de alta tensão mobilizou quatro equipes que realizaram todos os procedimentos necessários à normalização do fornecimento de energia na região. A Energisa lamenta o transtorno e reforça o seu compromisso de trabalhar para manter a qualidade do serviço prestado a todos os paraibanos.

Nota enviada pela assessoria do supermercado

 

Por meio de nota oficial, a direção do Pão de Açúcar em João Pessoa informou que está empenhada no atendimento aos colaboradores, que já foram encaminhados ao hospital, e segue prestando todo atendimento necessário.

Segundo a rede, o incêndio teve inicio na área interna da unidade Bessa. Nenhum cliente foi atingido e os funcionários imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local.

Como consta na nota, a rede de supermercados tem “grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato”.

Vídeos

Internautas fizeram registros da ocorrência e compartilharam imagens nas redes sociais. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.