Vinte e uma pessoas s?o detidas por roubo e com 12 kg de drogas na Para?ba

14
COMPARTILHE

Mais de 12 quilos de maconha, crack e cocaína foram apreendidos neste fim de semana na Paraíba. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Alhandra, Campina Grande, Monteiro, Patos, Solânea e Catolé do Rocha. Onze pessoas foram detidas por tráfico.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Uma das pessoas presas foi uma jovem de 21 anos. Ela é esposa de um presidiário que cumpre pena por tráfico no Presídio Regional de Guarabira e foi encontrada em um local onde funcionava um ponto de venda de drogas, no centro da cidade de Solânea. Com a suspeita, os policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão apreenderam 24 pedras de crack, além de uma quantidade de maconha e crack.

Outro destaque foi a apreensão de 10 kg de maconha, na noite da sexta-feira (17), durante abordagem a um táxi, na entrada da cidade de Patos, no Sertão do Estado. A droga estava com um adolescente de 16 anos e tinha sido trazida da cidade de Cajazeiras. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

Porte ilegal de armas

Também neste fim de semana, a Polícia Militar retirou mais 27 armas de fogo de circulação. As apreensões aconteceram nas cidades de João Pessoa, Pedras de Fogo, Santa Rita, Patos, Campina Grande, Cabedelo, Juarez Távora, Nova Olinda, Rio Tinto, Solânea, Ingá, Esperança e Lagoa Seca. No total, foram apreendidos 14 revólveres, 11 espingardas e duas pistolas. No fim da semana anterior, a PM terminou com um saldo de 26 armas retiradas de circulação.

Nos seis primeiros meses deste ano, foram apreendidas 1.913 armas de fogo no estado da Paraíba, conforme dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Foram 449 armas a mais (31% de aumento) comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram apreendidas 1.464 unidades.   

Roubos

Vinte e uma pessoas foram detidas suspeitas de roubo a pessoa, veículos e estabelecimentos comerciais, nesse fim de semana. Foram registradas prisões e apreensões em oito cidades paraibanas. Ainda nas ações do fim de semana, foram recuperados 20 veículos roubados, sendo onze carros e nove motos, nas cidades de Montadas, Catolé do Rocha, Campina Grande, Santa Rita, Cabedelo, Lagoa Seca e Pedras de Fogo.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas