Violência, acidentes, eclipse e febre amarela: veja o que foi assunto no Carnaval na PB

64
COMPARTILHE

O feriadão de Carnaval foi marcado por violência, pousos de emergência, confusão em aeroporto, acidentes com carros alegóricos na Sapucaí, eclipse solar e morte de turista com suspeita de febre amarela. Se você ficou desconectado, o Portal Correio te deixa bem informado quanto as notícias que foram destaques nos últimos dias.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Violência

* Em domingo de Carnaval violento, polícia registra quatro homicídios na Capital

No domingo (26), quatro pessoas foram assassinadas em João Pessoa. Em um dos casos, uma mulher foi morta com 24 facadas. O ex-companheiro dela é o principal suspeito e foi preso. O crime aconteceu na comunidade do Timbó. Também foram registrados assassinatos no Jardim Veneza, Oitizeiro e Mangabeira.

* Transexual é morta a pedradas no interior da Paraíba e crime foi homofóbico

Uma transexual foi morta a pedradas na cidade de Areia, na madrugada do domingo. Um suspeito foi preso horas após o crime e outro no dia seguinte. Segundo a PM, o crime teve motivação homofóbica.

* Corpo com perfurações de faca é encontrado boiando em lagoa de dejetos na PB

Um homem foi encontrado morto em uma estação de esgoto na Zona Rural de Araruna no sábado (25). A vítima estava desaparecida desde o dia anterior. O corpo apresentava perfurações, mas a PM não soube informar a motivação do crime.

* Jovem é executado a poucos metros de posto policial em João Pessoa

Um rapaz de 23 anos foi morto a tiros no bairro do Roger, na segunda-feira (27). O crime aconteceu próximo a um posto policial. Três homens são suspeitos no caso e estão foragidos.

* Mulher sofre 6 tiros dentro de uber em JP e PM diz que amante teria ordenado crime

Uma jovem de 23 anos foi baleada dentro de um uber, no bairro do Valentina, na segunda-feira. O crime teria sido encomendado pelo ex-namorado dela. A vítima está internada em estado grave. O suspeito de atirar contra ela foi preso nessa terça (28).

* Mototaxista reage a tentativa de assalto e é esfaqueado no pescoço no Sertão da PB

Um mototaxista foi esfaqueado no pescoço após reagir a um assalto na noite da segunda-feira, em Pombal. O criminoso fugiu sem levar qualquer pertence da vítima.

* Homem morre após ser agredido com golpes de pá e vaso sanitário em Campina Grande

Um homem de 50 anos morreu após ser espancado no bairro Bodocongó, na noite da segunda-feira. Ele foi agredido com uma pá e um vaso sanitário. Familiares disseram que a vítima vinha sendo ameaçada.

* Três pessoas ficam feridas em tiroteio na Zona Oeste de JP; ninguém foi preso

Um tiroteio no bairro do Rangel deixou três pessoas feridas na noite da sexta-feira. Os tiros teriam sido disparados por uma dupla em uma moto. A suspeita da PM é de que as vítimas tenham sido baleadas por engano.

* Homem é preso após esfaquear jovem durante briga em bar na Paraíba

Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (28) após esfaquear um jovem em um bar na cidade de Sapé. O crime aconteceu depois de uma briga entre vítima e suspeito. O motivo da discussão não foi divulgado.

* Suspeita de assalto fica presa em porta de ônibus na Paraíba; vídeo

Uma mulher suspeita de assalto ficou presa na porta de um ônibus do transporte coletivo, no Centro de Campina Grande. A PM não divulgou detalhes da ocorrência. A situação foi flagrada em vídeo.

* ‘Paredões de som’ são apreendidos e seis são presos por poluição sonora

Seis homens foram presos por poluição sonora durante o carnaval em Lucena e seis ‘paredões de som’ foram apreendidos. As ações aconteceram na segunda e terça-feira, sob comando da Polícia Ambiental.

* Funcionário de hipermercado de JP é preso suspeito de fraudar compra de TVs

Dois homens foram presos, na noite dessa terça-feira (27), entre eles o funcionário de um hipermercado de João Pessoa, suspeitos de fraudarem a compra de aparelhos de televisão em um hipermercado da Capital. Segundo a polícia, o funcionário do local agia como comparsa do outro suspeito escondendo smart TVs dentro de caixas que seriam de ‘tanquinhos’ de lavar-roupa para burlar uma possível fiscalização de outros funcionários.

Acidentes

* Duas pessoas morrem após batida entre carro e moto no Litoral Sul da PB

Um homem e uma mulher morreram na tarde do sábado vítima de acidente entre carro e motocicleta, em Pitimbu. As vítimas estavam na moto e não usavam capacetes. O motivo da batida não foi divulgado.

* Homem morre afogado ao mergulhar em barragem no Agreste da Paraíba

Um homem de 40 anos morreu afogado ao mergulhar em uma barragem em Serra da Raiz. Vítima estaria bebendo com amigos antes do acidente.

* Tia e sobrinha têm quase metade do corpo queimado em incêndio na Grande JP

Uma mulher de 34 anos e uma menina de oito anos ficaram gravemente feridas após um incêndio em uma barraca de lanches, na noite dessa segunda-feira (27), no município de Lucena, Grande João Pessoa. As vítimas tiveram cerca de 50% dos corpos queimados.

* Acidentes com carros alegóricos deixam cerca de 40 feridos na Sapucaí

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas em acidentes ocorridos na Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Os acidentes envolveram carros alegóricos da Paraíso do Tuiuti e Unidos da Tijuca. Cinco vítimas dos acidentes permanecem internadas.

Outros destaques

* Tempo ajuda e eclipse solar parcial é observado em cidades da Paraíba; veja fotos

O eclipse solar parcial pôde ser observado em cidades da Paraíba no domingo. Membros da Associação Paraibana de Astronomia (APA) espalharam telescópios em pontos na Capital e nas cidades de Matureia e Taperoá.

* Paraquedista realiza pouso de emergência no Aeroclube de JP após falha no equipamento

Um paraquedista realizou um pouso de emergência no final da manhã do domingo, no Aeroclube da Paraíba, no bairro do Bessa, em João Pessoa. A vítima teve fratura no fêmur e foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma.

* Avião que levava a banda ‘Aviões do Forró’ tem pane e faz pouso de emergência

Uma pane em uma das turbinas no avião que transportava parte da banda ‘Aviões do Forró’ causou cancelamento do show do grupo no Carnaval de Salvador, na noite dessa segunda-feira (27). A aeronave precisou realizar um pouso de emergência em Maceió. Ninguém ficou ferido.

* Cancelamento de voo causa tumulto no Castro Pinto, em Bayeux; Avianca explica

O cancelamento de um voo da Avianca, no aeroporto da Grande João Pessoa, provocou confusão entre passageiros que ficaram impacientes. Passageiros reclamaram de falta de assistência por parte da companhia, poucas informações e dificuldades por causa de compromissos nos destinos ou questões de saúde.

* Atendente da Cagepa debocha de reclamações sobre falta de água em JP; estatal rebate

Uma funcionária do call center que presta serviço à Cagepa disse, em comentário na fanpage do Portal Correio no Facebook, que os reservatórios de água que abastecem João Pessoa estão com nível baixo. Em contato com a redação, a companhia negou a informação e garantiu que a cidade não corre risco de entrar em racionamento.

* Prefeitura de CG desmente anúncio de processo seletivo divulgado em redes sociais

A prefeitura de Campina Grande divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), uma nota esclarecendo que não está com processo seletivo para contratação de servidores aberto. De acordo com o comunicado, um falso anúncio de vagas tem sido compartilhado em redes sociais desde o fim de semana.

* Morte de turista por suspeita de febre amarela em João Pessoa será investigada

A possibilidade de um turista capixaba ter morrido nessa segunda-feira (27), vítima de febre amarela em João Pessoa, está sendo investigada pelas autoridades sanitárias do estado.

* Ator Bill Paxton, de ‘Titanic’, morre aos 61 anos

Famoso por atuações nos filmes ‘Titanic’ e ‘Aliens’, o ator Bill Paxton morreu no sábado, aos 61 anos, devido a complicações de uma cirurgia não identificada. Ele era casado com Louise Newbury e deixa duas filhas.

* Em noite com gafe histórica, ‘Moonlight’ leva Oscar de Melhor Filme

‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ foi premiado como Melhor Filme no Oscar 2017, mas só depois de uma gafe histórica. Os apresentadores se confundiram ao anunciar ‘La La Land’ como vencedor e o erro só foi corrigido depois que dois produtores já tinham feito seus agradecimentos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas