Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Violonista Bruno Marinheiro apresenta a música ‘Mis Llamitas’

Essa música é o segundo lançamento deste ano. O primeiro foi Jesus, Alegria dos Homens, lançado nas plataformas digitais em 4 de março deste ano
Bruno Marinheiro, Mis Llamitas
Bruno Marinheiro (Foto: Divulgação)

O violonista Bruno Marinheiro apresenta a música ‘Mis Llamitas’, um clássico da música andina, composta pelo boliviano Ernesto Cavour, lenda viva do charango.

Essa obra foi parte do repertório do grupo Camerata Filipeia de cordas dedilhadas. Durante o primeiro ano da pandemia, enquanto produzia lives, o festival #EuFicoEmCasaPB e montava um home studio, Bruno revisitou memórias, emergindo de lá com algumas obras para registrar em novo espaço de trabalho e pesquisa sonora

“Mis Llamitas é uma música que me lembra de momentos muito bons com meus amigos, ensaiando, viajando e tocando, mas especialmente momentos de convívio, brincadeiras, piadas e amizade. Também lembro da resposta do público a essa música. É uma obra muito empolgante e bonita”, disse Bruno.

“O contato com a música andina, através de Pablo Donoso, boliviano, colega de mestrado e um dos membros da Camerata Filipeia, também foi muito enriquecedor pelo aspecto cultural e abriu mais os meus olhos e ouvidos para nossa latinidade”, completou.

Essa música é o segundo lançamento deste ano. O primeiro foi Jesus, Alegria dos Homens, lançado nas plataformas digitais em 4 de março deste ano.

Além do registro e lançamento desse repertório de violão clássico/instrumental, o músico pretende dar vazão a trabalhos ligados a outras facetas de sua personalidade artística, como a produção de artistas independentes, além de suas pesquisas de fusão entre os Lo-Fi Beats e a sonoridade acústica das cordas dedilhadas, sua área primeira de atuação.

Além de violonista, Bruno Marinheiro produz e coordena, desde 2008, os eventos da PaVio – Paraíba Violões, onde deu vazão ao talento de diversos artistas locais, nacionais e firmou parceria internacional, colocando a Paraíba na rota da  elite do violão.

Em 2012, ele formou a Camerata Filipeia grupo no qual aprofundou seu lado arranjador, produtor, e multi-instrumentista, participando de importantes festivais, como o festival de Inverno de Areia e de Garanhus, bem como aprovando projeto pela lei Augusto dos Anjos para gravação do que seria o primeiro álbum do grupo.

Em 2020, ele participou da produção do Web Festival #EuFicoEmCasaPB e produziu o documentário ‘PaVio: a semente de uma cena da música instrumental’, premiado pela 1ª edição da Lei Aldir Blanc em nivel estadual.

Palavras Chave

João PessoaMúsica
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.