Início Entretenimento

Visitação ao Memorial do São João começa dia 1º de junho em CG

Quem não conhece ou quer relembrar a história do Maior São João do Mundo pode visitar o ‘Memorial do Maior São João do Mundo’, que este ano estará aberto ao público a partir da noite do dia 1º de junho. O Memorial funciona na Rua Tiradentes, 165, a poucos metros do Parque do Povo, onde acontece a programação principal do São João de Campina Grande, que será realizado de 1º de junho até 1º de julho.

De acordo com Cléa Cordeiro, idealizadora e coordenadora do Memorial, no local é possível acompanhar com fotos, matérias em jornais e material publicitário a história do Maior São João do Mundo, desde 1983, quando foi realizado em uma palhoça e onde depois foi construído o Parque do Povo.

No acervo é possível ver fotos da construção da Pirâmide e, depois dela construída, os muitos espetáculos que já recebeu. É possível também ficar sabendo que, em 1986, o São João de Campina Grande passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Apesar do vasto acervo, o memorial está aberto a doações que possam enriquecer ainda mais a história do Maior São João do Mundo. A visitação ao Memorial acontecerá até o dia 1º de julho, data de encerramento do evento junino, sempre das 16h às 22h.

O Memorial conta com sete espaços lúdicos. No primeiro está reservado todo o material relativo ao início do São João, de 1983 a 1986, seguindo os demais como o Parque do Povo, os cartazes, estrutura moderna, a história registrada nos jornais, as quadrilhas antigas e modernas, a sala dos Santos Juninos, as fotos, área dos artistas (CDS gravados no Parque do Povo), e local para se caracterizar com vestimentas juninas.

De acordo com Cléa Cordeiro, o Memorial também oferece subsídios aos estudiosos interessados em saber a origem da festa e a sua grandiosidade que já extrapolou todas as fronteiras.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.