Visitantes de expofeira recebem mudas no Dia da Árvore, em João Pessoa

22
COMPARTILHE

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta quarta (21), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) está distribuindo mudas de oito espécies de plantas nativas da Mata Atlântica para os visitantes da feira Paraíba Agronegócios. A atividade, que integra a programação do evento e tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de promover a sustentabilidade nas grandes cidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A ação começou às 10h e se concentra no estande da instituição montado no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Durante a distribuição das plantas, instrutores do Senar vão orientar a população sobre a muda, suas especificações e como se desenvolverá na vida adulta. Parte das plantas já chegou ao parque, ao todo serão cerca de 500.

As mudas que serão entregues foram adquiridas dos viveiros da prefeitura de João Pessoa, Governo do Estado e Emepa. Entre as espécies estão o Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Jacarandá e Jatobá além de árvores frutíferas: jaca, graviola, pitanga e goiaba. A ação é realizada desde 2008 e faz parte do Programa Campos Sustentável (Procampos).

O Paraíba Agronegócios tem entrada gratuita e é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Senar, Sebrae e Banco do Nordeste. O segue até o próximo domingo, 25 de setembro.

s

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas