A nomeação do senador Vital Filho (PMDB) como o novo ministro da Integração Nacional pode acontecer na próxima semana. O parlamentar foi convocado pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB), para estar em Brasília nesta segunda-feira (13). O partido já entregou uma lista de nomes a presidente Dilma Rousseff, a quem cabe a nomeação.
Nessa quinta-feira (9), o vice-presidente da República e presidente do PMDB nacional, Michel Temmer, se reuniram, em particular, com Dilma Rousseff. A pauta do encontro foi a indicação de peemedebistas para o governo. Temmer pressionou a presidente para definir a data que a nomeação será confirmada. A informação foi publicada na coluna de Lauro Jardim, no site da Revista Veja.
Segundo o jornalista, a presidente alegou uma gripe forte e deixou para próxima semana a definição em torno da reforma ministerial.
O nome de Vitalzinho é o mais cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional desde o pedido de exoneração de Fernando Bezerra no ano passado. O ex-ministro deixou o cargo depois o anúncio do rompimento entre o PSB e PT, devido à pré-candidatura a presidente do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).