Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Vital promete construir 100 mil casas em quatro anos de gest

O programa Correio Debate, da TV Correio HD, finalizou a série de entrevistas com os candidatos ao governo da Paraíba nesta sexta-feira (12), com a participação do candidato Vital do Rêgo Filho (PMDB). As sabatinas ocorrem por ordem de sorteio, feito previamente com os assessores dos candidatos, e cada entrevista tem a duração de dez minutos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao abordar a mobilidade urbana, o candidato peemedebista caracterizou o trânsito da Capital paraibana como caótico e estressante e disse que, se eleito, instituirá a rede paraibana integrada de transportes, onde cidadãos de Cabedelo, João Pessoa, Bayeux e Santa Rita devem pagar o valor de apenas um bilhete para se locomover entre as cidades do sistema. Sobre mobilidade, Vital ainda acrescentou que projetos de BRT e VLT já são alternativas postas no programa de governo.

Sobre a educação, Vital afirmou que, se eleito, deve padronizar as estruturas físicas das escolas estaduais e quando perguntado se isso poderia impossibilitar gastos em outras áreas prioritárias da Educação, o candidato disse que quer atualizar o modelo de educação da Paraíba e a ‘nova escola média’, o que segundo ele deve revolucionar a estrutura educacional do estado e deverá aproveitar o que ele construiu no Plano Nacional de Educação através de um projeto dele como senador, que deverá ser aplicado por ele, se eleito como governador da Paraíba. Vital propôs ainda, implantar educação profissionalizante no ensino médio, que deve educar os estudantes para o mercado e afirmou que deve restabelecer gratificações aos professores.

A série de entrevistas foi realizada com todos os candidatos ao Governo da Paraíba, sendo finalizada nesta sexta no Correio Debate, que vai ao ar às 13h50.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.