Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Vital quer apoio do PT a Veneziano no primeiro turno

O senador Vital do Rego Filho (PMDB) disse que espera contar com o apoio do Partido dos Trabalhadores em torno da candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), já no primeiro turno. Caso isso não venha acontecer, ocorrerá no segundo turno. Vital esteve ontem em Campina Grande para fazer o recadastramento biométrico.

“Certamente o PT haverá de abraçar a candidatura do PMDB. Pode não abraçar no primeiro turno, mas diante dos últimos acontecimentos, entendo que é muito mais oportuno uma unidade no primeiro turno. Porém, respeito a posição do PT”, enfatizou.

Ele exaltou a candidatura de Veneziano afirmando que ela tem empolgado os paraibanos. “Veneziano faz parte de um campo de alianças partidárias que em 2010 não votaram no governador que aí está e que vem promovendo a desilusão, a decepção e uma política ditatorial”, alfinetou.

Vitalzinho garantiu que não está ansioso quanto a uma possível indicação para o Ministério da Integração Nacional e negou que a nomeação faça parte do seu projeto pessoal. “É um projeto do partido, não estou plugado, não tenho um minuto de preocupação quando se trata de reforma eleitoral. Eu passei os últimos dias percorrendo o Estado para fortalecer a candidatura do partido no Estado. A reforma eleitoral faz parte de uma prioridade do PMDB, e para isso eu tenho os meus líderes na Câmara e no Senado. Eles que cuidem disso”, destacou.

No entanto, afirmou que caso seja nomeado, dará total prioridade a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco. “Como presidente da Comissão de Fiscalização das Obras já visitei três vezes o canteiros. Estou com o maior cuidado com os trechos de Monteiro e Sertânia, que precisam ter as ordens de serviço colocadas em prática. Mas dentro da previsão do Ministério, vamos ter 100 quilômetros de água nos eixos Norte e Leste até o final do ano, e todas as obras serão concluídas em 2015”, informou.

Leia a matéria completa na edição de hoje do seu Jornal Correio da Paraíba. 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.