Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Vítimas de atirador em jornal dos EUA eram pacatas a amavam o jornalismo

Robert Hiaasen entrou na redação do jornal The Capital Gazette, convencido de que sua comunidade tinha o direito de saber das novidades. Ele tinha uma maneira única de contar histórias e gostava de orientar jovens repórteres.

É assim que a CNN começa a contar a história dos cinco funcionários do jornal norte-americano Capital Gazette assassinados a tiros nessa quinta-feira (28) na cidade de Annapolis, em Maryland.

Gerald Fischman, 61 anos, estava no jornal há mais de 25 anos. O editor da página editorial era conhecido por ter uma personalidade tranquila e reservada, mas seu trabalho e conhecimento encantavam muitos.

Mas ele também teve a sua voz calada depois que autor do crime é Jarrod Ramos, de 38 anos, invadiu a redação do jornal e efetuou os disparos contra as vítimas. Diversas pessoas saíram do feridas, além das cinco que foram mortas.

John McNamara trabalhou na Capital Gazette em várias funções por mais de 20 anos. Rebecca Smith, 34 anos, ingressou no jornal no ano passado como assistente de vendas. Wendi Winters era editora e repórter comunitária da Capital Gazette, escrevendo várias colunas semanais.

O criminoso, ex-funcionário do Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos, é acusado de perseguir uma mulher no Facebook, e passou anos fazendo ameaças ao periódico que cobriu o caso na mídia.

Até que, por vingança, Ramos invadiu a redação do jornal e efetuou os disparos contra as vítimas.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.