O atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante) e o prefeito eleito, André Coutinho (Avante), são alvos de uma operação da Polícia Federal realizada no município, na manhã desta terça-feira (19). A ação investiga crime de aliciamento violento de eleitores e influência do crime organizado no pleito municipal de Cabedelo.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, além de medidas cautelares diversas da prisão.
A investigação apura que uma facção criminosa, por meio do controle territorial, estaria exercendo influência sobre eleitores, em troca da nomeação de pessoas para cargos comissionados e outras formas de influência política.
Crimes como constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, lavagem de dinheiro e peculato estão sendo investigados.
A primeira fase da operação, denominada “En Passant”, foi realizada no dia 18 de outubro. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e prisão, com a coleta de provas que conduziram à realização dessa segunda fase.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp
ou