Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Viva Usina terá show de As Calungas, performance e contação de história

Para esta segunda edição, estão programadas 53 atrações artísticas, envolvendo mais de 600 profissionais da economia criativa
Viva Usina: Fim de semana estreia com show de As Calungas (Foto: Reprodução / Divulgação)

O evento Viva Usina 2024 dará início à sua programação neste sábado (2), oferecendo uma variedade de atrações culturais totalmente gratuitas, incluindo música, performances artísticas e contação de histórias. Realizado na Usina Energisa, o projeto continuará até julho, promovendo uma experiência enriquecedora para os espectadores.

Para esta segunda edição, estão programadas 53 atrações artísticas, envolvendo mais de 600 profissionais da economia criativa. A programação foi elaborada com os selecionados do edital de ocupação de 2023.

No primeiro final de semana, os visitantes poderão assistir ao show de As Calungas, uma apresentação de contação de histórias com Fabíola Ataíde e uma performance artística com Laíz de Oyá.

Destaque para as atrações:

Sábado, 2 de Março:

O grupo As Calungas irá se apresentar na Tenda da Música às 20h, com o show “Tem Calunga Chamando”, celebrando uma década de história do grupo. As Calungas são conhecidas por seu batuque formado exclusivamente por mulheres, oferecendo um repertório que abrange desde ritmos tradicionais da cultura brasileira e latina até influências urbanas contemporâneas.

Domingo, 3 de Março:

A programação do domingo começará às 16h no Palco Bonde, com a contação de história “Agreste”, apresentada por Fabíola Ataíde, seguida pela performance “Encruzilhada Fêmea”, às 18h, com a atriz Laíz de Oyá, que traz reflexões profundas sobre a religião de matriz africana.

Viva Usina

O projeto Viva Usina é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoiado pelo Instituto Energisa e com patrocínio master da Energisa, patrocínio do Banco do Nordeste, além do apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução. Este evento promete oferecer uma jornada cultural enriquecedora e diversificada para todos os presentes.

Na primeira edição do Viva Usina, realizada em 2023, mais de 100 dias de programação cultural gratuita foram oferecidos, atraindo um público de mais de 26 mil pessoas à Usina Energisa. Com 740 inscrições recebidas, 87 propostas foram selecionadas, gerando 982 empregos diretos.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.