Início Geral

Viver: uma batalha contra o poder

Espanta a falta de sensibilidade que a política partidária e o jogo de poder provoca nas pessoas que assumem cargos públicos. Aos mais humildes resta a submissão aos interesses pessoais e de grupos dos governantes de plantão.

Após uma disputa eleitoral em que pôs fim a 30 anos de alternâncias entre dois grupos políticos em Caaporã – João Soares e a família Fumo – o prefeito Kiko Monteiro (PDT) começa a gestão dando as costas para a saúde dos eleitores. O único hospital de urgência e emergência da cidade, uma instituição filantrópica, não teve os convênios renovados pela atual gestão do Município. Sem a formalização, o hospital está bancando o atendimento, sem garantia de receber. Mas, caso não haja o pagamento, eles terão de recorrer, em breve, à rede da Capital (a 60 quilômetros de distância).

Até os exames laboratoriais, antes realizados na unidade hospitalar, teriam sido transferidos para uma empresa da esposa de um secretário do Município.

As razões alegadas para a não renovação pelo prefeito, que é empresário, é que o hospital tem ligações políticas com o ex-prefeito João Soares. A questão, porém, é que, desde janeiro, a unidade tem uma nova administração sem cor partidária ou interferência política.

Com certeza, a vice-governadora Lígia Feliciano e o deputado federal Damião Feliciano (ambos médicos) não têm conhecimento desse descaso por um filiado ao seu partido. Fica a dúvida, nesse caso de Caaporã, sobre o que mais vale: a vida ou o poder.

Cajazeiras contra a dengue

A cidade de Cajazeiras se mobiliza, hoje, no dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. A campanha foi idealizada pela secretária de saúde do município, Paula Francinete, que estará à frente do movimento juntamente com o prefeito José Aldemir.

Taperoá sem água

O deputado estadual, João Henrique (DEM)encaminhou requerimento ao Governo do Estado pedindo solução para o grave problema da escassez de água na cidade de Taperoá, localizado na região do Cariri Ocidental.

Legislação cidadã

O vereador Fernando Milanez Neto (PTB) deve ser o presidente da Comissão de Legislação Cidadã da Câmara Municipal de João Pessoa.

Zona Franca

O deputado federal Wilson Filho (PTB) vai se reunir, na próxima semana, com lideranças na Câmara para agilizar a tramitação da PEC que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino no município de Cajazeiras.

Votação

O projeto de criação da Zona Franca é de Wilson Filho e deve ser enviado para votação em plenário brevemente. Depois, segue para o Senado.

Mulher digna

O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que por mais de 30 anos integrou os quadros do PT, lamentou a morte da ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Lula. “Dona Marisa era discreta, digna, sabia comportar-se e nunca se encantou com o poder. Morreu uma mulher digna, que nunca se rendeu aos holofotes”, disse Jeová.

Fiscalização

O Crea-PB entregou aos seus fiscais a nova frota de carros da instituição. São nove veículos que serão utilizados no dia a dia da fiscalização do Conselho, distribuída hoje em oito regiões da Paraíba.

Reformas

O senador Raimundo Lira declarou à rádio Senado que as reformas pretendidas pelo presidente Michel Temer vão exigir muito trabalho do Congresso Nacional.

No Supremo 1

O procurador-geral de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, acompanhado do vice- prefeito Manoel Júnior, esteve com a presidente do Supremo, ministra Cármem Lucia.

No Supremo 2

Na pauta de Régis e Manuel Junior temas como precatórios, depósitos judiciais, judicialização de processos da saúde e meio ambiente e outros.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.