Início Geral

Vizinho que faz barulho com som ou bagunça pode ser preso; veja como denunciar

O feriado de Carnaval terminou com apreensão de ‘paredões de som’, prisão de suspeitos e multas durante ações de fiscalização realizadas por profissionais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e agentes da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Essa realidade é prevista no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, que se refere a perturbações da paz pública (confira detalhes abaixo).

Leia também: Polícia prende 10 e aplica multas de R$ 50 mil por uso de paredões no Carnaval da PB

Segundo orientação dos órgãos fiscalizadores, o cidadão que se sentir atingido por ações na vizinhança que causem barulho ou quaisquer perturbações à ordem e paz públicas, deve efetuar uma denúncia através do número 190. Após a ligação, o atendente encaminhará as demandas imediatamente para o Batalhão Ambiental.

O coordenador do setor da Fiscalização da Sudema, Capitão Cunha, falou sobre as punições para quem for pego praticando esse tipo de infração. “No caso de constatada a poluição sonora, o responsável responderá pela conduta de forma administrativa e é passível também de ser conduzido à delegacia de polícia para responder penalmente, pois a referida poluição se trata de crime ambiental, prevista na Lei Federal 9.605/1998, além de se enquadrar como perturbação do sossego, prevista na Lei das Contravenções Penais”, explicou.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A poluição sonora ocorre quando em um determinado ambiente o som altera a condição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente, como outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e à qualidade de vida das pessoas. O barulho excessivo provoca efeitos negativos para o sistema auditivo, além de provocar alterações comportamentais e orgânicas.

Segundo a polícia, durante todo o Carnaval foram recebidos 1.008 chamados para ocorrências de som alto, sendo 859 em João Pessoa e nos Litorais Norte e Sul, 133 em Campina Grande e região e o restante em outras partes do estado. No Carnaval do ano passado foram 1.036 chamados para ocorrências de som alto.

Veja abaixo o que estabelece a Lei das Contravenções Penais:

Art. 42. Perturbar alguém o trabalho ou o sossego alheios:

I – com gritaria ou algazarra;

II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:

Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

  • Oscar disse:

    Entao si a policia nao resolve..a comunidade tem que resolver. Ai pega esse cara e bate ele até morrer. Problema resolto e um exemplo e ao mesmo tempo uma advertencia para aqueles FDP com mentalidade subdesenvolvidas que faz essa merda.

  • Pessoal tente o disque 100 e denuncie informe que tem crianças, idoso ou mulher, cobre os direitos humanos… Policia só funciona se a ordem vier de cima…

  • Anônimo disse:

    Eu tenho vizinhos aqui ao lado da minha casa e que te uma igreja do lado e não respeitam a igreja porque botam altas músicas de CABARÉ, aqueles sertanejo antigo e principalmente zezo no volume alto e NÃO RESPEITAM A PORRA DA PRIVACIDADE ALHEIA!, eu tenho autismo e tenho crises e já que a polícia não pôde fazer nada contra esses vizinhos imbecis, o jeito é matar essas desgraça que a vizinhança já fica em paz.

  • Natan disse:

    Meu vizinho (irmão) trabalha de dia e de noite ele apartir das 15:00 até as 18:00 nao posso nem falar em tom normal por causa que ele não consegue dormir nem as crianças deles porém eu não posso nem falar isto e certo? Ele pode fazer um b.o so por eu estar falando a tom normal ?

  • Flavia Pinez disse:

    Alguns moradores do edifício Uptown Arouche situado na Avenida São João, 1277, São Paulo, SP, CEP 01035100, tem como pratica comum hackearem computadores e celulares de vizinhos para divulgarem atividades banais ou distorcidas atraves de suas redes sociais com o intuito de injuria e desmoralização. Fazem chantagem e pedem dinheiro em troca o que possivelmente faz parte de atividades paralelas ao narcotráfico na região. Alguns sao funcionarios do predio vizinho que pertence a policia civil. Administração do condominio ciente e inativa com possibilidade de membros do conselho fazerem parte do esquema.

  • Julio Teixeira disse:

    Polícia não resolve de nada, SEMAM não resolve de nada, Sudema menos ainda. É tudo lixo. Perda de tempo. No Brasil vale a lei do mais forte. Não consigo trabalhar, não consigo dormir. Sempre tem um bar, um restaurante, um comércio, um lava jato, um vizinho, uma festa fazendo muito barulho. É tudo um caos. Se eu fosse bandido eu metia um chumbo no meio da testa de alguém e resolvia, mas como não sou estou me mudando para um local mais distante e sem vizinhos. Fico a mercê de bandidos mas pelo menos não perco o juízo. País de bandidos. País de vagabas.

  • Alberto disse:

    Se a polícia não vier tente os bombeiros… Coloque fogo na casa do vizinho. Certeza que os bombeiros vem.

  • Fábio disse:

    Cadê o ministério público para fazer se cumprir a lei

  • Fábio disse:

    Cabe a corregedoria da polícia verificar porque não está sendo cumprida a lei. E também o ministério público… Aqui aqui no Geisel tem um bar de nome espetos do Geisel que todo dia tem um som alto eu ligo todos os dias eu ligo ninguém vem…

  • anônimo disse:

    Liguei a semana tudo para polícia para denunciar o espetos do Geisel mais foi em vão e nenhum dia veio aqui…
    O som todo dia de seis a meia-noite as duas da madrugada….

  • Paulo disse:

    Acabei de ligar para a policia. Se resolver volto a comentar

  • Sofia disse:

    Tenho inumeros vizinhos q moram proximo a minha residencia que gritam o tempo todo,todo dia o som alto de manhã,tarde e noite. Tentei conversar educadamente e pedi para abaixar o som, me faltaram com respeito varias vezes. Não sei mais oque fazer e pior q o som parace que esta dentro da minha casa…
    Tenho um bebezinho de 1 ano q varias vezes acordou de 01:00 assustado com a gritaria e som alto.

    A realidade e q o brasil esta perdido, ninguem tem respeito por ninguem mais e a educaçao ja se perdeu a muito tempo

  • Manoel disse:

    Está polícia nada resolve, incompetentes deixa os idosos sem proteção contra estas pessoas sem respeito. Brasil esculhambado terra sem lei

  • Capaz disse:

    minha visinha grita TODOS OS DIAS com o filho, com os outros vizinhos e com o proprio marido. Álem disso ela não sabe vir a minha porta me dizer qnd tem um problema, ela vem a frente da minha janela e fica gritando pra quem quizer e quem não quizer ouvir q eu sou isso ou aquilo, que eu n limpo minha calçada… Tô muito cansada dela, eu só vivo dentro da minha casa, não faço mau a nimguem, já falei com a senhoria, mas ela insiste em continuar gritando.

  • anonimo disse:

    minha vizinha tá há 24 horas literalmente com som alto ligado não sei como uma pessoa tão se m consciência desse jeito não adianta ligar pro 190, eles nem atende ou nem vem. Todo fim de semana é esse inferno, é desrespeitoso.

  • Juliana disse:

    Meu vizinho esta uma hora desa 1:03 com o som muito alto e com aglomeração e esta a pertuba todos

  • Ivis disse:

    Ligar para 190 é inutil quando os policiais conhecem o dono da casa que faz barulho TODOS OS DIAS e não fazem nada, nada é feito ,com a falta de respeito em campina grande, perca de tempo ligar para 190

  • Josefa disse:

    Eu sempre ligo pra o número 190 mas nuca atende
    Eu moro em uma rua há 6 anos e os meus vizinhos liga som todos os dias fim de semana feriado.
    Ñ sei mas o q fazer hoje dia 10 do 05 2020 estas hora 22 22h e eles ñ desligaro o som Aida e tá alto viu
    No Barrio Maria Andreazza
    Bayeux

  • Nelson disse:

    QUEREM SABER A VERDADE DE TUDO ISSO A POLICIA NUNCA VEM E SE VEM NAO ADIANTA NADA!

  • Jose Carlos disse:

    Tenho varios pertubadores da paz alheia que não respeita o descanso das pessoas com som nas alturas quase todos os dias, não tem quem suporte, quando você pede para diminuir o barulho ficam com cara feia e falando palavrões e se você for cristão pior ainda. Peço ajuda pois a policia so faz enxugar gelo e não resolve pois logo que eles saem o volume volta as alturas, assim fica dificio, aqui no valentina ll e demais.

  • Andrea disse:

    Estou seriamente pensando em comprar um monte de pó de mico e jogar na casa da vizinha para ver se ela fica se cossando e me dá um pouco de paz , pois não sei mais o que e dormir em paz para trabalhar no outro dia . Não estou aguentando mais os barulhos . E não adianta denunciar pois a polícia nunca vem .

  • Marina Caccavo de Jesus disse:

    Já liguei várias vezes, infelizmente a policia nunca veio. É uma pena, que cidadãos de bem, que pagam seus impostos, estejam desamparados. O que nos resta é ficar quieto e engolir esse sapo.

  • Fernando disse:

    tinha que ter lei para punir o infrator som alto perturbação de Sossego já tinha que sair Algemado pegasse 24 horas de cana sem direito a fiança duvido se voltava a ligar som auto

    • Mylson Joazeiro disse:

      Por favor, não quero me identificar e nem atender policiais à minha porta ou ir à delegacia pois que me conhecem na minha rua…Todo final de semana há muito barulho em alguma residência aqui, gente cantando alto, gritando e cantando junto com a música até amanhecer… se os policiais chegarem encontrarão facilmente…Por favor é denúncia ANÔNIMA, sou de grupo de risco e não desejo atender à minha porta( SOU PROFESSOR e me conhecem)

  • Fernando disse:

    tinha que ter lei para punir o infrator som alto perturbação de Sossego já tinha que sair Algemado pegasse 24 horas de cana sem direito a fiança duvido voltar lá e a ligação de som automotivo outra vez

  • Fernando disse:

    Presidente senadores e Deputados não resolve essa questão de som automotivo nesse país infelizmente as autoridades Não se preocupa com o bem-estar da população de bem

  • Fernando disse:

    A minha cidade está tomada com som automotivo ninguém faz nada As autoridades em cruzar os braços Infelizmente o nosso país está jogado as moscas

  • Kenzo disse:

    Aqui em Curitiba o bicho pega a prefeitura fez uma lei . municipal.a guarda municipal chega já dando Bordoada. já a polícia não tem preparo eles falam o nome de quem Denuncia. Fizeram. Isso comigo no outro dia veio 3 traficante na frente da minha casa conversar comigo……

  • Maria disse:

    Alguém responsável pelo site ? Pode nos dá soluções?

  • María Lucilene Moura dos Santos disse:

    Gente pelo amor de Deus em plena quarentena o bar aqui aberto das sete as as cinco da manhã socorroe ajudem por favor mandem polícia aqui

  • Lucia Aparecida da Silva disse:

    Esses capeta tem que morre tudo falta de respeito com seus vizinhos, juro se eu tivesse uma arma mataria todos.

  • Anônimo disse:

    Olha eu ouvi um comentário aí que nosso país, não é nosso país eu vou fim de ano pra Recife te jura não vi um carro sequer com bagunça, só os rojões e as festa na beira da praia mas saímos de lá fomos para casa e não vi uma bagunça de carro ou som alto ,eu já acho que não são os paulistas, porque na Minha rua tem rapazes são todos da pá virada com som,eu acho E nem um deles são paulistas são bahiano,e outros lados parece que veem e se acham que dono de São Paulo, mas não são, adora tocar altíssimo só pra dizer o sou de tal cidade e consegui comprar um um carro tô tão revoltada,pois tenho 65 anos ainda trabalhando pois o INSS desde 2017 tinha 60 e não consegui erram pusera masculino agora em setembro que foi arrumado tudo e está em análise,porque sério eu me mandava de São Paulo é ia pra outro lugar ,aqui a raça de outros lugares vieram pra cá e tomaram posse ok os paulistas tão se mandando pra outra cidade, sai fora e polícia vc liga não vem a coisa e seria,ontem mesmo tô de quarentena por causa da minha idade,e estou de recesso escolar por causa do corona vírus, eu não posso sair pra casas de amigas e que faço, vou correr por aí atrás do vírus, ou pego um revólver meto bala só assim a polícia vem que ódio ox
    e que ódio….depois d ed minha velhice estou no desespero entendeu

  • Joel Teixeira de Assis disse:

    Desculpa, mas mandei mensagem e, liguei para o 190 diversas vezes, por conta de um vizinho com o som do carro ligado no último volume das 19:00 até às 02:30 da madrugada de domingo, e não apareceu ninguém pra solucionar o problema.

  • Laudivio silva disse:

    Eu não aguento mais minha vizinha.to quaze num estado pisicotico por causa da minha vizinha.uma cadela de rua pariu 6 filhote de cão no quintal dela.ela resolveu adotar todos os cães.ja faz 4 meses não sei oque e dormir descansar em paz. Já passei por pisicologo pisiquiatra estou tomando antidepressivo pra tentar dormir.mas nem os calmantes já estão mais fazendo efeito.ja tentei dialogar com ela pra tira os cachorro e colocar no fundo do quintal dela mas ela diz que o quintal e dela ela faz oque ela quer. Não sei mais oque fazer.

  • Beatriz disse:

    Meus vizinhos cantam no caraoke todo final de semana eu já chamei a polícia, conversei com eles, coloquei nas redes sociais, nesse exato momento eles estão cantando são 03:57 da manhã eu não aguento mais

  • Claudio disse:

    Aqui tem um pessoal que sempre perturba a gente,não respeitam nem idosos….
    Temos que apelar pra meios radicais pq polícia não resolve nada contra esses maloqueiros,isso não e só,ainda mandam a molecada jogar bola na porta dos outros
    Tem que exterminar mesmo!

  • Nilton disse:

    Infelizmente tem um bar muito próximo a minha casa
    Fica aberto até às 4:00 da manhã
    Sempre com algazarra e gritos
    Tenho que trabalhar às 6:00
    Eu estou errado gente pois
    Chamo 190 as vezes vem mas o bar continua todos os dias de segunda a segunda já liguei muitas vezes isto está errado

  • Carmen disse:

    Tenho um vizinho que e quase todos os dias e não tem hora pra deligar ou muito menos abaixar o som tenho um filho especial mas não adianta ligar pra o 190 não, triste porque agente acaba ameaçada pelos barulhentos

  • Marilene manhuari disse:

    Eu liguei no 190 solicitando uma viatura pra vim aq pq tem um caminhão de frigorífico que fica ligado até agora ele tá ligado e nada

  • Marcos disse:

    Tenho um vizinho que me incomoda todas as noites com falas e musica tem dias que vai até as tres da manha é mais conversas a noite toda.Já reclamei mas não resolve eles me afrontam dizendo que estão na casa deles.

  • Sandra azevedo disse:

    Moro em osasco…aluguei uma casa no Veloso,mas esta difícil…a casa de frente com a minha…é gritaria o dia todo…a noite eles ligam um som com musicas de muitos palavrões e ficam ate a madrugada…quando não é música são pessoas bêbadas e drogadas gritando…não aguento mais…vou ter que me mudar…o pais que vivemos é um pais sem lei,infelizmente.

  • Tony disse:

    A lei até existe, porém não tem quem as faça cumprir.
    E esta falta de educação está se espalhando por todos os cantos como uma praga.
    Os incomodados terão que fazer valer seus direitos por conta própria.

  • Yuri Fábio Assis disse:

    Galera, é triste dizer isso, mas a única saída que encontramos é revestir nossas casas com isolamento acústico. O gasto é alto, mas é possível. Colocar janelas e portas anti-ruído, engrossar paredes e teto. Morar abaixo ou muito acima do nível da rua, etc.

    Realmente não entendo o porquê das pessoas não se respeitarem.. Porquê o brasileiro acha que escutar música alta é legal? Caramba, o negócio alto não dá pra entender nada, principalmente quem está perto da emissão sonora. Só queria entender o porquê, não faz sentido… Tem tanto show, baladas, casas noturnas, tantos lugares próprios para isso…

    • Claudia disse:

      A denuncia tem que ser anônima, já aconteceu comigo, denunciei e o policial chegou gritando e perguntando pelo meu nome! Ele tinha que se atentar aos dados que passei para ele! Não me dedurar pros malacos! Totalmente fora do esperado, e eu acabei ficando com medo. Isso aconteceu em Piracicaba, já três casos que conheço, onde a polícia chega perguntando pelo denunciante. Affff

  • Rubia disse:

    E uma bosta de ligar para o 190 não adianta ,quando a pessoa não tem educação e só matando estás pragas

  • Quando alguém denuncia um barulho de som alto e outra pessoa vai dizer que sabe quem fez a denúncia e a pessoa que estava fazendo o barulho qier tirar satisfação ela pode? disse:

    Pode ir tirar satisfação com quem fez a denu2 sem provas que foi elaque fez a denúncia?

  • OSVALDO C.A.DOS SANTOS disse:

    Comércio com propagandas acima de 85 decibéis e fira horário comercial. Carros nas madrugadas com sons elevadíssimos. Motos pequenas ou grandes com alterações nos escapamentos de dia e de noite constantemente e as pessoas q trabalham a noite os idosos enfermos, criancinhas bebês nos berços, todas impossibilitadas de dormirem. Quem vai agir por nós, ninguém se importa

  • Lia disse:

    Portal correio essa matéria e de 2017, mas, ajuda a gente faz outra matéria sobre isso tem muitos comentários em relação a isso, esse é o meu segundo comentário estou sofrendo igual a esses pessoas que tem vizinhos mal educados que acha que todo mundo tem a obrigação de escutar o que eles escutam, estou escrevendo isso a 02:36 da madrugada de quinta para sexta, é os vizinhos com som ligado gritando do meio da rua não aguento mais isso não adianta chamar a polícia a polícia não vem. Amanhã vou trabalhar o que eu faço? Como isso pode ser denunciado.

  • Adenilson disse:

    Eu também tenho um vizinho .q todo finais de semana e um música q só putaria denúncia 190 direto e nada . Brasil é uma bosta. Não tem lei

  • Adenilson disse:

    Eu também tenho um vizinho .q todo finais de semana e um música q só putaria denúncia 190 direto e nada . Brasil é uma bosta.

  • Junior disse:

    Já liguei várias vezes, tenho 1 vizinho que faz festa agora todos os finais de semana com som muito alto não tem quem durma, fica com o som ligado dia e noite, de dia não ligo, mas de madrugada as 4h da manhã ainda tô acordado com barulho do som alto, liguei várias vezes para 190 e dizem q vão transferir para o setor responsável e fiquei ouvindo 1 gravação mais de 30 minutos e nada, isso é uma piada, essa polícia não funciona pra nada

    • Leide Souza disse:

      Estou com meus vizinhos ao lado do meu imóvel, eles estão fazendo festas todos os finais de semana, começando às 16:00 h até às 05:00 h
      Eles alegam que é festa, porém é um local onde eles ainda não estão morando e alugam o espaço debaixo para pessoas fazerem festas.
      Isso está acontecendo desde do dia 23/11/19.
      O barulho do som os gritos e risadas não tem como ninguém dormir.
      É uma área residencial onde tem idosos doentes.
      Não tenho condições de sair de madrugada até o centro para fazer uma BO.
      Gostaria de saber como devo proceder para q eles façam o isolamento acústico?

  • Raquel Santos disse:

    Tenho dificuldade de entender a lei do silêncio, pois tenho vizinhos que não respeitam o sossego alheio, se aciona o serviço 190, só dão uma chamada no infrator e o mesmo torna a pertubar com o som alto,aciono novamente o 190 e resposta que me dão é a seguinte: Não podemos voltar ao local ,já visitado porquê ele está dentro de casa,o que lhe resta fazer é você ir a delegacia,se expor para que seja aberto um processo contra o vizinho! Pode isso? Eu não sou a lei, contribuo com meua impostos para que as autoridades, possam agir sem afetar a exposição da pessoa afetada. Eu fico submissa ao controvertor ao invés da lei me ajudar!! Somoa sujeitos e submissos a quem é errado e não cumpre a lei! E ainda corro o risco de me tornar “inimigo”dele,pelo fato de reenvidicar meus direitos!! É revoltante e indigno ao ser humano ter que se sujeitar a essa situação. Alguma autoridade parlamentar deveria ver isso,não suportamos mas!

  • Marcos Sávio Moreno Rodrigues disse:

    Sou um homem que respeito muitos..mas essa madrugada foi o inferno.. juro tem hora que não é bom ter uma arma.. porquê foi oh tendell tem cada verme nessa terra que não trabalha não t uma ocupação e fica a noite e madrugada inteira perguntando os vizinhos….tô muito irritado…poxa vc dentro de sua própria casa não tem o direito de descanso…

  • Fernanda libório disse:

    Nós estamos no inferno…som alto pessoas invadindo privacidade o espaço do outro fazendo festas com som alto na calçada dos outros,rua,área verde que era para ser um lugar de sossego e paz esta sendo lugar de bagunça ,reunião de gente mal educada e barulho…e estamos ficando cada vez mais sem paz,descanso,silencio porque pode esquecer que a policia faça algo…policia nunca faz nada…esta lei infelizmente nunca é aplicada …policia não se da o trabalho nem de aparecer e se aparece ela só pede para eles abaixarem o som e nada faz…estamos perdidos

  • saman disse:

    Não adianta nada ainda mais se eles forem parente de policiais .Domingo passado o indivíduo ficou com o carro e festa a tarde inteira.
    E hj o outro fazendo festa com som auto.
    Se vc vai falar arruma encrenca.
    A lei não funacional para pessoas de bem

    • Juliana disse:

      Infelizmente, a única coisa que resolve é matar essas desgraças que não merecem viver. A justiça com as próprias mão vem justamente da impunidade.

  • Maria Conceição dos Santos Costa disse:

    Já fiz várias denúncias sobre esse vizinho que não respeita o ambiente que mora,a casa é pegada com a minha,a casa foi alugada para essa pessoa conhecida por kaike,mas o nome dele é David ele fica até 5 da manhã pertubando o sossego das pessoas meu netinho de 4 meses quando dorme aqui não conseguie dorme direito, isso é um abuso essas pessoas deviam ser punidas de verdade,muitas vezes rola brigas , bebidas alcoólicas e drogas…..

  • Nubia disse:

    Deveria ter um App para denunciar… tem um estabelecimento embaixo da minha casa que não estar dando sossego..todo dia fica batucando as 5 manhã não consigo dormir mais..

  • Josenilda de lourdes de souza lima disse:

    Gostei muito

  • Breno disse:

    Ligo várias vezes para o 190,todo vez eles falam que irão mandar uma viatura mais nunca vem.

  • wilson oliveira de souza filho disse:

    ja liguei pro 190 solicitando uma viatura,mas não atende fica tocando so uma musica, pois tenho um vizinho que nos dias de festa coloca o som muito alto a noite toda a quem recorrer

  • EDIVALDO GOMES DA SILVA disse:

    Na minha rua hj 11 de Maio ninguem ta tengo susego na rua um monte individios fazendo barulho com moto nos Miraflores reclamamos pra ele mas nao adianta ligamos no 190 a política militar passa pra outro Número so fica tocando Música e ninguem atende acho Que deveria ter mas agilidade pra atender a rua fica situada vila any guarulhos rua sao Francisco conde altura nomero 80

  • Antônio Verás disse:

    Já liguei várias vezes e nada eles falam que vão mada alguém e nada agente paga tanto imposto e quando precisamos nada acontecer.

  • Flavia Fernanda Assunção lima disse:

    Até parece que ligar pra polícia funciona, passar 15 minutos pra conseguir uma locação, e quando consegue que a polícia vem são todos amiguinhos

  • Greice disse:

    Bom tem uma vizinha,que está gostando folha meu terreno, é está incomodando muiito porém ela já jogou ração também fazendo mesma coisa jogando ração meu terreno.

  • José de Alencar Cavalcante Freire Filho disse:

    Muito bom saber disso mas se o barulho vier de um oficial da justiça?

  • Bruna disse:

    Realmente eles não vem mesmo vc pode ligar 10 vezes e não vem eu falo pq eu já liguei várias vezes e nada

  • tiago disse:

    moro no bairro pedregal em campina grande na minha rua mora uma tal de Ana lucia a espousa de Carlinho toda noite ela coloca o som alto com as amigas ja liguei pra a policia e nada tem feito

  • Karolina Lima disse:

    Tenho um vizinho q colocar som todos os dias , pela manhã ,tarde e noite , se fosse pelo menos baixa , só pra ele ouvir , mais não e ainda colocar o carro minha porta , já liguei pra polícia , mais não ,acontece nada , tenho ódio ….

  • Fabiana Sousa disse:

    Seria ótimo um App exclusivamente para isso, assim a população teria como fazer uma denúncia e ainda tinha como provar que havia solicitado o serviço da polícia.

  • Sheila Silveira da Silva disse:

    Realmente uma grande perda de tempo pois eles não vêm já fizemos várias ligações para o 190 e nada essa lei é uma graça.

  • anderson disse:

    Eu ja perdi tempo ligando pois nao adianta nada eles dizen que nao e com eles

    • Kassia disse:

      Realmente é perca de tempo de ligar para o 190 por que não funciona eles não estão nem ai para a lei da poluição sonora.

  • Erlane disse:

    Já liguei pro 190 solicitando a viatura, pois tenho um vizinho que vive com o som ligado nas alturas a noite toda. E eles não vão até o local solicitado! Perca de tempo!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.