Início Economia

Volume de serviços na Paraíba cai 3,4% em abril, a maior redução do país

No acumulado de 12 meses, o volume paraibano de serviços teve variação negativa de 9,1%
Serviços
Dados foram divulgados pelo IBGE (Foto: Imagem ilustrativa/Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Paraíba registrou a maior queda do país no volume de serviços, em abril, frente a março, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira (11). O recuo de 3,4% contrasta com o avanço de 0,7% observado na média brasileira.  

Por sua vez, no mesmo comparativo, a receita nominal do setor teve redução de 3%, a 3ª maior entre todas as unidades da federação, atrás apenas das observadas no Mato Grosso do Sul (-3,5%) e em Alagoas (-3,3%). Esse indicador também foi pior que o do país (0,1%).

No acumulado de 12 meses, o volume paraibano de serviços teve variação negativa de 9,1%, mais intensa que a constatada no resultado geral brasileiro (-5,1%). Na receita, a perda foi um pouco menor (-8,1%), mas ainda mais forte que a verificada no plano nacional (-4,9%).

Por outro lado, a pesquisa aponta que, até abril deste ano, o estado acumulava variação de 0,7%, no volume, e de 3,6%, na receita. Já na média do país, esses índices foram de 3,7% e 3,6%, respectivamente.

Palavras Chave

Economia

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.