volume-do-acude-epitacio-pessoa-em-boqueirao-quase-dobra-em-apenas-23-dias
Açude de Boqueirão (Foto: Chico Martins/Jornal Correio da Paraíba)

Volume do Boqueirão quase dobra em apenas 23 dias

Segundo dados da Aesa, no dia 1º o reservatório acumulava quase 70 milhões de m3 de água, o que corresponde a 17% da capacidade máxima

4798
COMPARTILHE

O volume de água do açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, quase dobrou desde o início do mês até esta segunda-feira (23).

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), no dia 1º o reservatório acumulava quase 70 milhões de metros cúbicos (m3) de água, o que corresponde a aproximadamente 17% de sua capacidade máxima.

De acordo com medição divulgada pela Aesa nesta segunda-feira, o açude já chegou a 132 milhões de m3. A marca corresponde a 32,13% do volume máximo do reservatório, que é de 411.686 milhões de metros cúbicos.

Em 30 de abril do ano passado, o açude Epitácio Pessoa estava com pouco menos de 3,5% de sua capacidade.

O reservatório é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e outras 18 cidades que compõem a região metropolitana da Rainha da Borborema.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas