Início Geral

Voluntários realizam ação social para mais de 100 crianças em João Pessoa

Cerca de 100 crianças e adolescentes serão beneficiados com uma ação de voluntariado promovida pelo Itaú Social, que acontecerá neste sábado (12) na Casa Shalon, localizada no bairro do Bessa. A mobilização envolverá mais de 100 voluntários. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na ocasião, será feita a pintura das instalações, criação de sala de leitura, ampliação da horta, além de oficinas de mediação de leitura e uso consciente do dinheiro.
A Casa Shalon acolhe crianças e adolescentes em situação de risco, encaminhadas pela 2ª Vara da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB). Após dois anos de acompanhamento técnico com assistente social, psicólogo e pedagogo, são reintegrados às suas famílias ou são encaminhados para adoção.

Além dos acolhidos pela Casa Shalon, serão atendidas crianças e adolescentes da Fundação Esperança e Vida – que trabalha com projetos educativos em João Pessoa.

Ação

O evento faz parte da 1ª Semana de Ação Voluntária Global, que envolve colaboradores, familiares e convidados de funcionários do banco Itaú no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. No Brasil, estão sendo realizadas atividades em 17 estados, entre eles, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.

“Os voluntários buscam proporcionar o bem-estar e poder transformar as organizações e as comunidades. Participar de uma ação de voluntariado promove desenvolvimento pessoal tanto para o voluntário quanto para a pessoa que se beneficia”, afirma Anna Carolina Bruschetta, coordenadora da assessoria de voluntariado da Fundação Itaú Social.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.