Voo da Capital para Europa e ?frica ? adiado; JP ter? 230 voos extras no ver

30
COMPARTILHE

Após anúncio de que João Pessoa deveria ter voos para seis cidades da Europa e África a partir de novembro deste ano, houve uma mudança no cronograma e um adiamento dos voos para 2016. A informação foi confirmada pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) Ruth Avelino, nesta quarta-feira (11), durante o programa Balanço Geral da Rede Correio Sat.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A PBTur justifica a mudança por um atraso da Agência Nacional de Aviação Civil, que demorou para emitir uma aprovação e o voo acabou sendo transferido para o ano que vem. Ruth Avelino estima que a viagem inaugural seja entre abril e maio. Um dos processos burocráticos diz respeito ao alfandegamento, providenciado pela Infraero local. Segundo ela, isso já foi solicitado e está em andamento. A presidente também aproveitou para anunciar que João Pessoa terá 230 voos extras entre dezembro e fevereiro, período de verão.

O voo internacional será feito pela empresa TACV (Transportes Aéreos Cabo Verde ou Cabo Verde Airlines) e sairá de João Pessoa com destino a cidade de Sal, no Cabo Verde, um país insular da África Ocidental, que fica entre a América e a Europa. De lá, o passageiro poderá fazer conexão direta para a capital Praia, Milão (Itália), Paris (França), Lisboa (Portugal) e Amsterdã (Holanda).

A TACV é uma empresa com base no aeroporto de Praia (capital de Cabo Verde) e que já tem operações em Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas