Início Geral

Vota??o na PB ? de 8h ?s 17h e eleitor deve evitar cremes e ?leos nas m?os para voto biom?trico

A votação na Paraíba não sofre alterações com o horário de verão e ocorre normalmente das 8h às 17h, conforme já adiantado pelo Portal Correio e reforçado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba nesta sexta-feira (24). O TRE pede ainda que eleitores que votam por biometria evitem hidratantes, cremes e óleos nas mãos.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Além disso, o TRE lembra também que mesmo utilizando a biometria, o eleitor deve se dirigir ao local de votação com documento oficial que tenha foto, para caso de ocorrer algum problema com o equipamento biométrico.

De acordo com Resolução do Tribunal Superior Eleitoral, os mesários devem efetuar oito tentativas de captar a digital do eleitor, caso não seja possível, a urna deve ser liberada para o voto com identificação através de documento com foto e assinatura. Algumas pessoas têm as digitais desgastadas pelo uso de produtos químicos, pela idade ou trabalhos manuais pesados como o corte da cana de açúcar.

O Tribunal Regional Eleitoral recomenda também que os eleitores evitem o uso de hidratantes, cremes ou óleos nas mãos antes de votar pois isso pode interferir na leitura das digitais e evitar a identificação. Com esse cuidado todos estarão contribuirão para que a votação seja mais rápida.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.