Início Geral

‘Voto de aplauso’ a Adriano por enfrentar ‘oligarquias’ de CG gera confronto de bancadas

A Assembleia Legislativa passou pelo menos duas semanas sem votar projetos de leis, por conta de um impasse sobre a apreciação de dois requerimentos distintos – um ‘voto de aplauso’ de autoria de Tovar Correia Lima (PSDB) ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; e outro ‘voto de aplauso’ de Anísio Maia (PT) ao governador Ricardo Coutinho.  Agora, outro requerimento, de Hervázio Bezerra (PSB), agora ameaça travar a pauta de votação novamente.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Hervázio apresentou ‘voto de aplauso’ ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino (PSB), “por ter coragem de enfrentar as oligarquias de Campina Grande, com sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande”.  A iniciativa gerou reação imediata da oposição.

A propositura de Hervázio foi apresentada na sessão ordinária desta quarta-feira (13). A oposição quebrou o quórum para que o requerimento não fosse aprovado. O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) avisou que a bancada usará essa manobra regimental.

Para Bruno Cunha Lima, esse tipo de proposta de autoria de Hervázio diminui o debate político do Legislativo estadual. “Não tem sentido ficar apresentando ‘voto de aplauso’ para o deputado que está sentado na presidência da ALPB, apenas para agradá-lo. Respeito e tenho minha maior admiração a Adriano Galdino, mas isso não é matéria para tramitar na Assembleia”, disse.

Bruno argumentou que o requerimento tem sentido apenas político, na tentativa de desqualificar famílias tradicionais de Campina Grande, como a do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e a do senador Cássio Cunha LIma (PSDB). “Desse jeito, vou apresentar também um requerimento de ‘voto de aplauso’ ao meu pré-candidato a prefeito de Pocinhos (cidade de Adriano) por ter coragem de enfrentar as oligarquias das duas famílias que há várias décadas se revezam numa gangorra política”, ironizou.

O requerimento deve voltar à pauta de votação na próxima semana.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.