Início Geral

Wagner Moura fala sobre sua atua??o como homossexual em novo filme e diz que o Brasil ? atrasado

O ator Wagner Moura contou, em entrevista nesta sexta-feira (2), sobre sua atuação como um homossexual no filme Praia do Futuro, de Karim Aïnouz. O longa deve ser lançado ainda nesse mês.

“Não tenho dúvida de que vai haver uma reação moral a Praia do Futuro pelo fato de eu ser um ator popular e conhecido por um personagem como o Capitão Nascimento […] Sempre tem aquela pergunta se eu fiz o filme para apagar a imagem do Capitão Nascimento. Agora, então, vão dizer que fiz um veado para matar de vez o Capitão”, disse.

Entre os projetos revelados, o ator deve dirigir em breve a cinebiografia do líder comunista Carlos Marighella (1911-1969). Ele ainda dará vida ao traficante colombiano Pablo Escobar (1949-1993) na série Narcos, de José Padilha, além de querer interpretar Federico Fellini (1920-1993) e um dos atores que viveu o palhaço Bozo.

Ainda sobre o filme Praia do Futuro, Moura diz que não é apenas “um filme gay”.

“O que é um filme gay? Não sei. Se o filme, lá na Rússia, onde tem aquele escroto do Putin, ou aqui, onde as pessoas matam gays pra caramba, puder ajudar de alguma forma, acho legal. Mas ele não foi feito para isso”, questionou.

O artista ainda disse que gosta de chegar ao grande público. “Gosto” de ser um artista popular. Isso de fazer filme só para o pessoal do cineclube entender, puxa, acho isso muito caído”, falou.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.