Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Walter Júnior renuncia e deixa vaga para Olavo Rodrigues no Treze

Processo deve ser oficializado nos próximos dias e será coordenado pelo Conselho
Foto: Divulgação

Uma reunião comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Treze, João Targino Alves, nessa sexta-feira (29) à noite, selou um acordo entre o presidente Walter Júnior e o conselheiro Olavo Rodrigues. Com isso, ficou definida a renúncia de Walter Júnior, passando o cargo para Olavo Rodrigues. Esse processo deve ser oficializado nos próximos dias e será coordenado pelo Conselho.

“No acordo mediado pelo presidente do Conselho, em um ato que busca a restruturação do clube e a celeridade no planejamento para o ano 2022, ficou decidido que após a regularização junto ao STJD, de forma amigável o presidente Walter Cavalcanti Júnior irá renunciar ao cargo. No debate, foram apresentados os números financeiros e compromissos assumidos pela gestão atual, ficando ciente que a próxima gestão dará sequência aos trâmites judiciais que visam os desbloqueios dos recursos e honrar os compromissos atuais”, disse o Treze, em nota.

Ainda segundo o comunicado, com o acordo, o Conselho Deliberativo tomará as medidas cabíveis previstas em Estatuto para formalização da renúncia de Walter Júnior e a abertura do pleito que poderá confirmar Olavo Rodrigues como próximo presidente do Treze. “Em breve será divulgado o cronograma com as datas e sequências das ações”, informou.

Livre da pena

O presidente eleito Walter Júnior estava punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da CBF, mas está livre da pena. Ele obteve esse direito depois de ingressar com uma petição.

Walter Junior estava punido por descumprir pagamento de taxa do jogo Treze x América-MG, pela Copa do Brasil, mas a peitção informa que houve o pagamento. A suspensão de Walter Júnior aconteceu no início do mês. Durante esse período, o vice-presidente João de Paiva Filho chegou a assumir o clube, mas renunciou na semana passada.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.