O gerente de futebol do Botafogo-PB e ex-jogador da Seleção Brasileira, Warley Santos, passou por uma cirurgia para retirar coágulos residuais do pulmão. O procedimento foi realizado na manhã deste sábado (27) em um hospital particular da Capital. Segundo o médico responsável pela cirurgia, Petrúcio Sarmento, Warley escapou da morte por dois centímetros. O estado de saúde do ex-jogador é estável e ele não corre risco de morte.
Conforme explicou o médico, por pouco a arma utilizada para perfurar as costas de Warley não atingiu uma artéria que possui ligação com o coração. Caso essa artéria tivesse sido perfurada o ex-jogador provavelmente não teria chegado vivo ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital, para onde ele foi socorrido inicialmente.
O médico também afirmou que a primeira cirurgia realizada no gerente de futebol do Botafogo-PB foi a drenagem pleural. “Essa foi a que salvou a vida dele. Foram colocados dois tubos no tórax, que fez com que ele estivesse aqui hoje, dada a gravidade da lesão”, explicou.
Já na segunda cirurgia, além da retirada dos coágulos, houve limpeza da superfície do pulmão e cauterização do local de sangramento. “Houve uma complicação da lesão inicial. Os ferimentos foram graves. Para termos noção, mais dois centímetros de profundidade do ferimento e ele não teria nem chegado vivo ao Trauma”, comentou o médico.
A expectativa da equipe médica é que em até sete dias Santos tenha os drenos retirados. “Esse é o prazo para alta hospitalar também. Por ser um atleta, a resistência dele é maior do que a das outras pessoas. Ele vai poder ter vida completamente normal dentro de 30 dias”, afirmou. O estado de saúde do gerente de futebol é regular, que está na UTI ainda e vai passar por fisioterapia. Por enquanto, ele não corre risco de morte.
O crime
De acordo com apuração da TV Correio, Warley Santos sofreu duas facadas nas costas na madrugada dessa sexta (26) e a principal suspeita é de tentativa de assalto. Após ter sido atacado, Warley foi até a casa de um amigo, que o levou ao Hospital de Trauma, de onde foi transferido para o hospital particular.
Texto de Celina Modesto, do Jornal Correio da Paraíba, com informações de Amauri Aquino, da TV Correio.
Muito bom seu site. Conteudo muito bom e de qualidade. Layout muito intuitivo.
Estou cada dia mais convicto de que crimes como esse, contra cidadãos comuns, não envolvidos na política, dificilmente farão com que os nossos legisladores adotem medidas de tolerância ZERO contra a bandidagem. É a realidade de nosso país. Quando existem raros políticos que defendem uma legislação penal e processual penal mais rígida, boa parte da imprensa tenta aniquilar e “queimar” sua imagem ante à opinião pública. Ainda bem que, até agora, o sistema correio tem sido isento quanto a isso. Precisamos de representantes, em todas as esferas, que verdadeiramente REPRESENTEM o que a MAIORIA deseja. Democracia é isso. Também precisamos aprender a votar. Enquanto elegermos as mesmas caras, que nunca moveram um milímetro para socorrer-nos dessa insegurança, a tendência é piorar…
PARABÉNS AOS DIRIGENTES DO BELO PELA INICIATIVA E A AOS MÉDICOS RESPONSÁVEIS PELO SEUS ATENDIMENTO MARAVILHOSO!. DEUS ACIMA DE TUDO!. INFELIZMENTE, É ESTE O NOSSO PAÍS!. UMA POPULAÇÃO MISERÁVEL NAS MÃOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SÓ FAZEM ROUBAR A NAÇÃO.