Warley lamenta fase ruim do Botafogo-PB; Volante acerta retorno para o Piauí

45
COMPARTILHE

O Botafogo da Paraíba está na lanterna do Grupo E da Copa do Nordeste, quase sem chances de passar para a próxima fase, e foi eliminado pelo São Francisco-PA da Copa do Brasil. A atuação satisfatória no primeiro tempo contra o Sergipe nessa quarta-feira (1º) parecia uma reviravolta, já que o time foi para o vestiário vencendo por 1 a 0. Porém, antes dos 5 minutos do segundo tempo, o Sergipe virou o placar e o Belo não reagiu. Se não pela boa atuação do goleiro Michel Alves, o que poderia ter sido uma goleada acabou em um empate – com gosto amargo. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

O nível do futebol apresentado pelo clube na temporada não empolgou, e nem a liderança isolada no Campeonato Paraibano ameniza o tom das críticas da torcida ao elenco, ao treinador, e principalmente a diretoria.

Perto de se aposentar, e em sua quarta temporada com a camisa do time da estrela vermelha, o atacante Warley lamentou a situação vivida pelo clube atualmente, e a classificou como uma das piores que já presenciou dentro da Maravilha do Contorno. Para o experiente camisa 9, só vitórias e boas atuações podem reverter o quadro atual da equipe.

“Já passei por vários momentos difíceis aqui, mas sem dúvida esse é um dos mais difíceis. Não tem outra palavra a não ser trabalhar, tentar conseguir as vitórias de forma convincente. Tivemos 5 minutos que praticamente definiram a partida para o adversário, onde tomamos dois gols. É difícil tentar explicar, fizemos um primeiro tempo bom. A gente tem que trabalhar, trabalhar, trabalhar. Estamos em uma fase difícil e a torcida tem direito de cobrar. A gente só tem que tentar mudar o panorama com vitórias e boas atuações”, lamentou W9.

Volante deixa o clube

Em meio a uma crise de relacionamento com seu futebol e seu torcedor, o Botafogo-PB vai reformulando seu elenco com a temporada em andamento. Antes da partida contra o Sergipe foram anunciados três reforços, e na manhã desta quinta-feira (03) uma saída foi confirmada.

O volante Amarildo, que chegou com status de titular, mas não conseguiu render e figurava quase sempre no banco de reservas, teve seu retorno anunciado pelo River-PI, clube onde é ídolo. Outro jogador que havia deixado o Belo foi o também volante Robston, que assim como o antigo camisa 5, veio para ser um dos donos do meio campo, mas não correspondeu e voltou ao futebol de Goiás.

Outros jogadores devem ter a dispensa anunciada nos próximos dias e encher ainda mais a barca botafoguense.

O Belo volta a campo no domingo (04), para enfrentar o Atlético de Cajazeiras, às 16h, no estádio Almeidão, pelo Campeonato Paraibano.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas