Início Cultura

Wills Leal é homenageado pela Fundação Casa de José Américo

Wills Leal, falecido em maio do ano passado, também teve uma ampla convivência com Zé Américo
Wills Leal (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O carnavalesco, jornalista, crítico de cinema e escritor Wills Leal receberá dupla homenagem da Fundação Casa de José Américo, no período momesco. Será a segunda personalidade a integrar a galeria virtual “Gente de Casa” e, nas lives “Folia de Casa”, que acontecerá nas próximas segunda e terça-feira, às 19 h, transmitidas pelo canal oficial da FCJA, no YouTube.
 
A galeria “Gente de Casa”, composta por pessoas que tiveram o privilégio de privar do convívio do ilustre escritor, patrono e político paraibano, foi inaugurado em janeiro, destacando a secretária de José Américo, Lourdinha Luna. Wills Leal, falecido em maio do ano passado, aos 83 anos, também teve uma ampla convivência com Zé Américo.
 
A tela a óleo, pintada pelo artista plástico Tônio, integra uma série, que contempla outras personalidades envolvidas com o universo literário, político e pessoal do patrono da Casa. Cada mês a galeria “Gente de Casa” recebe um notável ligado à história de Zé Américo.
 
O “Folia de Casa” começa nesta segunda-feira (15), com live destacando o tema “O papo é Carnaval”, com participação dos carnavalescos Ana Gondim, Walter Santos, Pedro Cândido, além da irmã de Wills, Ana Leal, e do poeta Raniery Abrantes.
 
Na terça-feira (16), com o tema “O papo é música”, terá as participações do Mestre Fuba, Maestro Chiquito, Rui Leitão e Sílvio Osias.  A mediação de ambas as lives é do professor e jornalista Carmélio Reynaldo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.