Início Geral

Wilson Filho comemora garantia de recursos para Mundial de Kart na PB

O deputado federal Wilson Filho (PTB) comemorou a garantia da liberação de recursos na ordem de R$ 1,3 milhão do Ministério do Esporte para a realização do 1° Mundial de Kart no Brasil, o XIX Rotax Max Challenge Grand Finals. O evento acontece no Kartódromo Paladino, no município paraibano de Conde, na Grande João Pessoa, em novembro de 2018, e deve gerar cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro, projetando a Paraíba internacionalmente e aquecendo a economia do Estado. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Wilson Filho lembrou que no dia 21 de março recebeu a prefeita de Conde, Márcia Lucena, em Brasília, para tentarem conseguir o apoio do Governo Federal ao evento. Lá, eles mantiveram audiência com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que conheceu o projeto e disse analisar o pleito.

A prefeita de Conde, Márcia Lucena, reconheceu o esforço do deputado federal Wilson Filho e agradeceu o seu empenho para que o município pudesse realizar essa competição internacional. “Com o apoio de Wilson Filho conseguimos conversar com o ministro e mostrar as potencialidades do nosso município e as vantagens que traríamos com a realização de um evento desse porte”, afirmou.

Evento – O XIX Rotax Max Challenge Grand Finals reunirá 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo. Ele será realizado no mês de novembro de 2018, no Kartódromo Paladino, que é um equipamento de primeiro mundo, com pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O local possui com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.