Início Geral

Wilson Filho integra comissão especial que vai discutir reforma política

O deputado federal Wilson Filho (PTB) integra como membro titular a Comissão Especial para discutir a reforma política na Câmara Federal, instalada na última terça-feira (25). Entre as prioridades, estão o financiamento de campanha e o sistema eleitoral (voto distrital e lista fechada).

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“O sistema político precisa comemorar os avanços que tivemos, mas precisamos de mais mudanças. Após passarmos por uma eleição atípica como a de 2016, vimos que algumas questões boas precisam ser mantidas e outros pontos precisam ser alterados. O povo brasileiro deu uma resposta com a maior abstenção da história brasileira”, comentou. 

De acordo com o parlamentar, a comissão é composta por deputados com pontos de vista diversos sobre as temáticas e isso é um ponto muito positivo. “Precisamos travar debates dentro da Câmara Federal sobre a temática e ouvir também os movimentos, entidades e a população. Integro essa comissão com o intuito de expressar meu entendimento, mas de cabeça aberta para novas ideias”, comentou.  

A ideia, segundo explicou o deputado, é fatiar a votação da reforma política. Ou seja, à medida que houver acordo sobre determinado item, esse ponto será levado à votação separadamente. Na pauta da comissão deverão ser incluídos nos debates temas considerados complexos, como a alteração do sistema político para a escolha de deputados e vereadores, e o financiamento partidário e de campanha.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.